spot_img
Hoje é terça-feira, 1 de julho de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALCASAN desenvolve Projeto Socioambiental na região da ETE Potecas

CASAN desenvolve Projeto Socioambiental na região da ETE Potecas

Esta semana estão sendo iniciadas visitas aos moradores, contando com o trabalho de uma assistente social, um pedagogo e uma técnica em saneamento

spot_img

Orientar moradores sobre as obras de ampliação e modernização da Estação de Tratamento de Esgotos de Potecas, além de buscar integração com associações de moradores, instituições de saúde e educação. Esses são alguns dos objetivos do Projeto Socioambiental que a CASAN está iniciando nas localidades próximas às obras dessa que será uma das maiores ETEs de Santa Catarina.

Esta semana estão sendo iniciadas visitas aos moradores, contando com o trabalho de uma assistente social, um pedagogo e uma técnica em saneamento.  Em alguns momentos engenheiros que atuam nas obras também estarão presentes. Os profissionais estarão devidamente identificados com crachá e camiseta trazendo o logotipo da CASAN e da ANX Engenharia e Arqueologia, empresa que vai desenvolver o Projeto Socioambiental.

O projeto prevê a realização de 11 mil visitas domiciliares. O diálogo será realizado com moradores dos bairros Ipiranga, Jardim Eldorado, Real Park e Potecas. Os loteamentos Ciniro Martins, Caminho das Flores, Alta Vista, Altos de Potecas e Recanto na Natureza também receberão as visitas técnicas.

Em paralelo, a equipe prepara a etapa de atuação junto ao público escolar da região, em um processo de integração com escolas para atividades de educação ambiental e educação para o saneamento.

A nova Estação de Tratamento de Esgotos de Potecas vai substituir as lagoas de estabilização com tecnologia avançada para garantir a qualidade do efluente tratado e o controle de odores.

A nova ETE terá capacidade de vazão média, na primeira etapa, de 600 L/s, cerca de 42% a mais do que a capacidade atual de 423 L/s. Na segunda etapa, serão 800 L/s. Quando a nova ETE estiver concluída, o tratamento passará a ser feito com sistema de lodos ativados por aeração prolongada, controle de odor e remoção complementar de fósforo, o que vai garantir maior qualidade do efluente final tratado. O investimento total previsto pela CASAN é de R$ 270 milhões.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

  1. Estive visitando as obras da ETE Potecas, e fiquei decepcionado com o ritmo das obras. Para quem diz que vai entregar as obras (Nova Estação Tratamento Esgoto de Potecas) em meados de 2024, o que se viu, não condiz com essa promessa. Vereadores e Prefeito de São Jose deveriam cobrar mais agilidade. Sou morador de São José desde 1985, e sempre notei o quanto a cidade é discriminada pela CASAN e Estado de SC.

Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa