Selecionado para o Festival do Rio de 2023, o filme italiano de drama dirigido por Liliana Cavani, “A Ordem do Tempo”, estreia nesta quinta-feira, no Paradigma Cine Arte. A programação fica disponível até a próxima quarta-feira, 19 de junho, nas sessões das 18h35.
A obra é baseada no best-seller homônimo de Carlo Rovelli, físico teórico e especialista no estudo da gravidade quântica, que apresenta uma nova interpretação dos mistérios do tempo.
O longa acompanha um grupo de amigos que se encontra todos os anos para celebrar um aniversário. Este ano, em uma vila à beira-mar, eles descobrem que o mundo vai acabar em apenas algumas horas. Após a notícia bombástica, estranhamente, o tempo que lhes resta parece acelerar e, ao mesmo tempo, permanecer interminável. Os amigos passam a refletir sobre o significado de suas vidas, o valor das suas relações e o que realmente importa no tempo que lhes resta, fazendo-nos refletir sobre o tempo, a amizade e a inevitabilidade do fim.
Outras produções também estão em cartaz, como “Dorival Caymmi – Um Homem de Afetos”, da diretora Daniela Broitman, nas sessões das 14h; “Um Dia Nossos Segredos Serão Revelados”, por Emily Atef, às 16h; e “13 Sentimentos”, com direção de Daniel Ribeiro, nas sessões das 20h45.
Não haverá sessão das 20h45 na quinta-feira, 13 de junho, devido à pré-estreia do filme “Porto Príncipe”. O filme será exibido às 20h30, com debate na sequência na presença da diretora do longa, Maria Emília de Azevedo.
Na sessão das 16h, no sábado, 15 de junho, após a exibição de “Um Dia Nossos Segredos Serão Revelados”, haverá o debate Cinema e Psicanálise.