Hoje é sexta-feira, 19 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALFilme italiano de drama "A  Ordem do Tempo", estreia no Paradigma Cine...

Filme italiano de drama “A  Ordem do Tempo”, estreia no Paradigma Cine Arte

No longa, os personagens repensam suas vidas diante da possibilidade da destruição da Terra; Produção foi selecionada para o Festival do Rio de 2023

Selecionado para o Festival do Rio de 2023, o filme italiano de drama dirigido por Liliana Cavani, “A Ordem do Tempo”, estreia nesta quinta-feira, no Paradigma Cine Arte. A programação fica disponível até a próxima quarta-feira, 19 de junho, nas sessões das 18h35. 

A obra é baseada no best-seller homônimo de Carlo Rovelli, físico teórico e especialista no estudo da gravidade quântica, que apresenta uma nova interpretação dos mistérios do tempo.

O longa acompanha um grupo de amigos que se encontra todos os anos para celebrar um aniversário. Este ano, em uma vila à beira-mar, eles descobrem que o mundo vai acabar em apenas algumas horas. Após a notícia bombástica, estranhamente, o tempo que lhes resta parece acelerar e, ao mesmo tempo, permanecer interminável. Os amigos passam a refletir sobre o significado de suas vidas, o valor das suas relações e o que realmente importa no tempo que lhes resta, fazendo-nos refletir sobre o tempo, a amizade e a inevitabilidade do fim.

Outras produções também estão em cartaz, como “Dorival Caymmi – Um Homem de Afetos”, da diretora Daniela Broitman, nas sessões das 14h; “Um Dia Nossos Segredos Serão Revelados”, por Emily Atef, às 16h; e “13 Sentimentos”, com direção de Daniel Ribeiro, nas sessões das 20h45.

Não haverá sessão das 20h45 na quinta-feira, 13 de junho, devido à pré-estreia do filme “Porto Príncipe”. O filme será exibido às 20h30, com debate na sequência na presença da diretora do longa, Maria Emília de Azevedo.

Na sessão das 16h, no sábado, 15 de junho, após a exibição de “Um Dia Nossos Segredos Serão Revelados”, haverá o debate Cinema e Psicanálise.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa