spot_img
Hoje é terça-feira, 1 de julho de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioNOTÍCIAPRF realizará, em Palhoça, “Comando Escola” com 50 policiais colombianos

PRF realizará, em Palhoça, “Comando Escola” com 50 policiais colombianos

Os agentes colombianos estão participando do I Curso Internacional de Segurança Viária, promovido pela PRF

spot_img

Na próxima segunda-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará um “Comando Escola” com a participação de 50 agentes da Polícia Nacional da Colômbia, em Palhoça (SC). A ação faz parte do I Curso Internacional de Segurança Viária, que está sendo promovido pela PRF para os policiais colombianos, e contará com atividades práticas de fiscalização de trânsito, enfrentamento à criminalidade e ações educativas.

Durante o comando, os alunos terão a oportunidade de vivenciar a prática operacional da PRF, acompanhando abordagens e os procedimentos de fiscalização de veículos, documentos e pessoas. Na área de educação para o trânsito, o comando contará com a carreta do “Cinema Rodoviário da PRF”, uma estrutura que se transforma em uma sala de cinema com capacidade para 90 pessoas e será utilizada para apresentar campanhas educativas sobre segurança no trânsito.

Além dos alunos, instrutores e da coordenação do curso, a ação terá a participação de policiais do Núcleo de Operações Especiais (NOE), do Grupo de Motociclismo Policial (GMP) e do Grupo de Educação para o Trânsito (GETRAN) da PRF em Santa Catarina.

“A atividade será uma oportunidade de aprofundarmos os conhecimentos e técnicas abordados ao longo do curso. Essa demonstração prática do trabalho operacional da PRF fortalecerá o aprendizado proposto para essa capacitação”, explica o PRF Marcio Camargos, coordenador-geral do curso.

Sobre o I Curso Internacional de Segurança Viária: A inédita capacitação internacional está acontecendo na Universidade Corporativa da PRF (UniPRF), em Florianópolis, desde o dia 29 de maio e se estenderá até o dia 24 de junho de 2024. Com carga horária de 120 horas, o curso aborda a segurança viária, de maneira ampla.

Direitos Humanos, Policiamento e Fiscalização, Técnicas de abordagem, Condução Veicular Policial, Fiscalização de Trânsito, Perícia em Sinistros de Trânsito, Armamento, Munição e Tiro são algumas das disciplinas que compõem a grade curricular do curso, que traz também o enfrentamento a crimes específicos, como o tráfico de drogas e armas, fraudes veiculares e crimes ambientais.

Além da capacitação técnica, o curso tem proporcionado um intercâmbio de conhecimentos e experiências sobre desafios na segurança viária, que são comuns aos dois países.

———
SERVIÇO:
PRF realizará “Comando Escola” com participação de 50 policiais colombianos, em Palhoça (SC)
DATA E HORÁRIO: 17 de junho de 2024, das 14h30 às 20h00.
LOCAL: BR 101, Km 220, Unidade Operacional da PRF em Palhoça (SC).
CONTATO: PRF Diohene Lourenço (85 9965-4616)

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa