Em colaboração com a Associação dos Pescadores do João Paulo (APPAAJP) e Associação de moradores do Monte Verde, João Paulo e Saco Grande, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), o Instituto Sueco-Brasileiro de Economia Circular e Desenvolvimento Sustentável (ISBE) e diversas outras entidades promovem neste sábado (27) um mutirão de limpeza da praia, áreas naturais e do manguezal da região.
A ação de voluntariado acontece em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza (World CleanUp Day), realizado todos os anos no mês de setembro, como forma de alertar a população sobre a poluição do meio ambiente e a importância de ações de proteção dos ambientes naturais.
A ação contará com três equipes de limpeza nas praias do João Paulo e Barcellar (também no bairro João Paulo) e no Manguezal do Saco Grande. Uma quarta equipe será responsável pela triagem do material recolhido para identificação e pesagem. Também fazem parte da programação rodas de conversa e uma atividade de reconhecimento dos rios da região do Saco Grande com o ramo sênior do grupo escoteiro Universo 13°SC, formado por jovens da faixa etária de 15 a 17 anos.
A ação é aberta à participação de toda a comunidade.
SERVIÇO
O quê: Ação de Limpeza da Praia do João Paulo e Manguezal do Saco Grande
Quando: Sábado (27)
Onde:
Roda de conversa e recepção: sede do Museu Estação do Mar, localizado anexo ao ponto de táxi do Floripa Shopping, a partir das 8h.
Coleta de resíduos: Rancho de Pesca do Di, na praia do João Paulo, à direita do trapiche entrando pela Servidão Nonô, às 9h30