spot_img
Hoje é terça-feira, 2 de dezembro de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALNa Capital, novas matrículas no ensino fundamental ocorrem este mês

Na Capital, novas matrículas no ensino fundamental ocorrem este mês

Período será de 8 a 10 de dezembro pelo site da Prefeitura

spot_img

As novas matrículas no ensino fundamental na rede municipal de ensino de Florianópolis serão realizadas de 8 a 10 de dezembro. Os pais ou responsáveis pelo estudante deverão acessar o site da Prefeitura Municipal de Florianópolis (www.pmf.sc.gov.br), preencher os dados cadastrais e escolher a escola que ofereça a vaga pretendida nos anos iniciais ou finais. Para conclusão do processo, os familiares apresentarão, junto à unidade educativa, o original e fotocópia da documentação exigida até o dia 11, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

O estudante poderá ser matriculado somente em uma escola municipal e a matrícula só será possível se houver vaga disponível. Quando a demanda exceder o número máximo de crianças e adolescentes por sala de aula, a família é orientada a solicitar a matrícula em outra unidade de educação. Para o 1º ano do ensino fundamental, estarão habilitados aqueles que tenham 6 anos completos até 31 de março de 2026.

EJA

As matrículas dos estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos iniciarão a partir do primeiro dia letivo de 2026 e ocorrerão durante todo o ano, diretamente nos núcleos e polos desta modalidade de ensino. Como critério, os interessados deverão ter 15 anos completos no ato da matrícula.

A documentação mínima exigida é o comprovante de residência e a certidão de nascimento ou documento de identificação com foto, número do CPF e com validade em todo território nacional.

NOVAS MATRÍCULAS ENSINO FUNDAMENTAL

1ª ETAPA
DATA: 8 a 10 de dezembro

A partir das 10h do dia 8 até as 17h do dia 10

Família deverá acessar o site da Prefeitura Municipal de Florianópolis (www.pmf.sc.gov.br)

Preencher os dados cadastrais e realizar a escolha da unidade educativa

2ª ETAPA (obrigatória)

Os familiares deverão apresentar, junto à unidade educativa, o original e fotocópia da documentação exigida até o dia 11, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

I – Certidão de Nascimento ou Documento de identificação do estudante, com foto, número do CPF e com validade em todo território nacional;

II – Documento de identificação dos pais e/ou responsável legal pelo estudante, com foto, número do CPF e com validade em todo território nacional;

III – Atestado de Frequência, Atestado de Matrícula ou Boletim Escolar, com a indicação do ano/etapa que o estudante deverá frequentar no ano letivo de 2026;

IV – Histórico escolar (pode ser apresentado em até 30 dias após o primeiro dia letivo de 2026);

V – Comprovante de residência do município de Florianópolis, em nome dos pais e/ou responsável legal, atualizado até três meses anteriores à solicitação. Serão aceitos: fatura de água, energia elétrica, internet, telefone fixo ou celular, contrato de aluguel, guia/carnê de IPTU ou IPVA, boleto bancário de condomínio ou fatura de cartão de crédito. Caso o comprovante de residência não esteja no nome dos pais e/ou responsáveis legais, é necessário anexar declaração de residência, juntamente com comprovante de residência de mesmo nome;

VI – Certificado de atualização vacinal do estudante, emitido pelos Centros de Saúde do Município de Florianópolis atualizado e com validade até três meses anteriores à matrícula;

OBSERVAÇÃO: Para as novas matrículas no 1º ano, os estudantes deverão ter seis anos completos até 31/03/2026.

NOVAS MATRÍCULAS EJA

O interessado pode matricular-se em qualquer período do ano

É só procurar uma das localidades que oferece a modalidade de ensino

O estudante deverá ter 15 anos completos no ato da matrícula.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa