A interdição total no trecho acontecerá quinta-feira (04), às 9h, desde a rotatória, próxima à lagoa de estabilização da CASAN, até a rua de acesso à nova ETE Potecas. A Rua João José Martins vai seguir fechada para obras até sábado (06).
O trecho será devidamente sinalizado e contará com o apoio da Guarda Municipal para orientação dos motoristas sobre o desvio. Com a finalização da instalação das tubulações dos emissários da nova Estação de Tratamento de Esgoto de Potecas a Rua João José Martins ficará totalmente liberada.
De acordo com o novo cronograma, a rua será interditada novamente para realizar a repavimentação do asfalto nos dias 17 e 18 de dezembro. Mais de 450 metros de tubulações farão a ligação do esgoto ainda não tratado da atual lagoa de estabilização, que será desativada, até a nova estação de tratamento de esgoto, que entrará em operação em 2026.
ETE Potecas
A construção da nova ETE Potecas é um dos maiores projetos de saneamento em andamento no Estado. A unidade terá capacidade de depuração de 600 l/s de esgoto em sua primeira etapa, cerca de 42% a mais do que a atual ETE com sistema de lagoas de estabilização.
Com investimento total de R$ 270 milhões, a unidade terá capacidade para atender mais de 300 mil habitantes na primeira fase, podendo chegar a mais de 400 mil com ampliação das redes de coleta.








