Mais uma ação no contexto da Operação Verão foi realizada na manhã desta sexta-feira (19). A Operação Ordem na Orla, coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública com apoio da Polícia Militar, busca desmantelar redes de comércio ambulante ilegal, promovendo a segurança dos visitantes e a ordem pública nas praias da capital. As vistorias foram realizadas na Praia da Daniela.
Entre o material irregular apreendido estão 17 carrinhos sem alvará, 413 artigos de praia (roupas, bonés, chapéus, brinquedos), seis rádios para comunicação entre ambulantes e duas churrasqueiras. Também foram apreendidos alimentos, como milho, coco, açaí e bebidas para o preparo de coqueteis.
A operação é resultado de mapeamento preliminar realizado por equipes de inteligência, com verificação multisetorial, incluindo fiscalização ambiental e de posturas, além de suporte policial para garantia da segurança operacional. A iniciativa foi coordenada pela Fiscalização de Serviços Públicos, Procon e Guarda Municipal com participação da Floram e Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar.
“Estamos firmes na fiscalização de ambulantes desde o começo da temporada para dar o recado de que o comércio irregular não será tolerado. A Operação Ordem na Orla é um trabalho contínuo para garantir segurança, organização e respeito às regras nas praias de Florianópolis”, afirma a vice-prefeita e secretária municipal de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos.









