spot_img
Hoje é quarta-feira, 28 de janeiro de 2026
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALSão José entrega os primeiros títulos de regularização fundiária de 2026 nesta...

São José entrega os primeiros títulos de regularização fundiária de 2026 nesta quinta (29)

Ao todo, 48 títulos serão entregues em cerimônia no auditório da Secretaria da Educação, no primeiro andar da Prefeitura

spot_img

A prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Regularização Fundiária (Reurb), entrega nesta quinta-feira (29), às 10 horas, mais 48 matrículas de imóveis às famílias do bairro Serraria. A cerimônia será realizada no auditório a Secretaria de Educação, localizado no primeiro andar da Prefeitura, beneficiando moradores do loteamento Morar Bem, garantindo segurança jurídica e o direito definitivo à propriedade.

A ação faz parte do programa de regularização fundiária desenvolvido pela Prefeitura, que tem como objetivo promover dignidade, cidadania e inclusão social às famílias josefenses. Com a matrícula em mãos, os moradores passam a ter acesso a uma série de benefícios, como a possibilidade de financiamento, transferência legal do imóvel e valorização patrimonial.

De acordo com o planejamento municipal, a meta para o ano de 2026 é a entrega de 530 matrículas em diferentes regiões da cidade, reforçando o compromisso da administração com o desenvolvimento urbano ordenado e socialmente justo. “É um momento de emoção, de participar, estar diante do procedimento administrativo desde o início e acompanhar toda a documentação junto aos moradores, que aguardam com muita alegria. É emocionante também presenciar esse evento agora sob outro ponto de vista, como secretaria da pasta”, afirma a secretária interina da Reurb, Josiane Tonetto.

Para o prefeito Orvino Coelho de Ávila, a regularização fundiária representa mais do que um documento. “Cada matrícula entregue simboliza dignidade, segurança e respeito às famílias de São José. Estamos trabalhando para garantir o direito à moradia regularizada e melhorar a qualidade de vida da população”.

Dignidade e segurança jurídica

Criada em 2022, a Secretaria de Regularização Fundiária tem como prioridade promover dignidade e segurança jurídica para os moradores, garantindo o direito à posse legal de seus imóveis. “Nunca se avançou tanto neste setor. Nos últimos 20 anos, foram entregues 72 títulos de regularização, e nós entregamos mais de 1,4 mil desde 2022. Essa legalização proporciona dignidade às pessoas. É um programa gratificante de se realizar, e esperamos avançar ainda mais na área habitacional”, destacou o prefeito Orvino.

O processo de regularização valoriza os imóveis, fomenta a cidadania e proporciona dignidade às famílias beneficiadas, reforçou o prefeito ao avaliar a importância da entrega dos títulos. “São documentos reconhecidos pelo cartório, que conferem legalidade jurídica à população que recebe esses registros.”

Serviço:
O que: Entrega de matrículas de imóveis;
Quando: 29 de janeiro, às 10h;
Onde: Auditório da Secretaria de Educação – 1º andar da Prefeitura de São José.

spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa