Hoje é terça-feira, 17 de março de 2026
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioNOTÍCIASessão solene na ALESC homenageia Crea-SC pelos 68 anos

Sessão solene na ALESC homenageia Crea-SC pelos 68 anos

Proposta pela Mesa Diretora, a homenagem reconhece a trajetória do Conselho e de entidades e lideranças que contribuem para o fortalecimento do Sistema Confea/Crea/Mútua

spot_img

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina realizou nesta segunda-feira, 16 de março, uma sessão especial em homenagem aos 68 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina. A solenidade ocorreu no Plenário Deputado Osni Régis, com condução do presidente da Assembleia, o deputado estadual Júlio Garcia.

Proposta pela Mesa Diretora, a homenagem reconhece a trajetória do Conselho e de entidades e lideranças que contribuem para o fortalecimento do Sistema Confea/Crea/Mútua e para o desenvolvimento do estado. O aniversário de fundação do CREA-SC é celebrado nesta terça-feira, 17 de março.

A ALESC entrega uma placa de homenagem ao CREA-SC, representado pelo presidente Kita Xavier, em reconhecimento aos 68 anos de atuação em defesa dos profissionais da área tecnológica e pela contribuição ao desenvolvimento sustentável de Santa Catarina.

“Os 68 anos do Conselho representam uma trajetória de compromisso com o interesse público. Ao longo desse período, o Crea tem cumprido um papel essencial ao assegurar que atividades técnicas fundamentais para a infraestrutura, o desenvolvimento produtivo e a sustentabilidade sejam exercidas com responsabilidade profissional”, afirma Kita, agradecendo a homenagem e parabenizando os agraciados.

Entidades homenageadas

Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – representado pelo conselheiro federal Eng. Daniel Robles, em nome do presidente Eng. Vinicius Marchese Marinelli

Colégio de Inspetores Chefes do CREA-SC – coordenador Eng. Douglas Cesar Patel

Colégio de Entidades Regionais do CREA-SC (CDER) – coordenadora Engª Rafaela Fabris de Souza

Entidades precursoras do CREA-SC

Recebem homenagem pela contribuição histórica à criação e fortalecimento do Conselho:

Associação Catarinense de Engenheiros – representada por Eng. Eduardo Irani da Silva

Associação Sul Catarinense de Engenheiros e Arquitetos – Engª Franciele Burato Teixeira de Jesus

Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville – representado por Eng. Paulo Roberto de Oliveira

Associação Regional de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Foz do Rio Itajaí – Eng. Toni Fausto Frainer

Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Médio Vale do Itajaí – Eng. Ewerson Lombardi

Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos Vale do Rio Tubarão – Eng. Carlos Augusto Menezes

Diretores do CREA-SC homenageados

Durante a solenidade serão entregues certificados de reconhecimento a integrantes da diretoria do Conselho:

Engª Fernanda Maria de Felix Vanhoni – 1ª vice-presidente

Engª Kamila Rodrigues da Silva – 2ª vice-presidente

Eng. Gilson José Marcinichen Gallotti – diretor financeiro

Eng. Geol. Vitor Santini Müller – diretor administrativo

Eng. Darlessandro da Silva Ribeiro – diretor de fiscalização

Eng. Juliano Gil Nunes Wendt – diretor técnico

Eng. Daniel Faganello – diretor de comunicação e marketing

Engª Janaina Karine Andreazza – diretora de relações institucionais

Eng. Fabio Fiates – diretor de aperfeiçoamento profissional

Engª Mayne Francieli Gonçalves Portugal – diretora de estratégia e inovação

Outras homenagens

Também serão reconhecidos:

Eng. Gelásio Gomes – presidente da CredCrea

Eng. Álvaro Antônio Ribas Dourado – diretor-geral da Mútua em Santa Catarina

Engª Roberta Maas dos Anjos – diretora financeira da Mútua-SC

Engª Núbia Ferreira da Luz Viezzer – diretora administrativa da Mútua-SC

A AFUC – Associação dos Funcionários do CREA-SC também será homenageada, representada pelo presidente Ricardo Alexandre Barbosa, pela dedicação dos colaboradores do Conselho.

História

Fundado em 17 de março de 1958, o CREA-SC é uma autarquia pública federal responsável pela regulamentação e fiscalização das atividades das profissões da engenharia, agronomia e geociências em Santa Catarina.

O Conselho reúne mais de 83 mil profissionais e 24 mil empresas registradas, com atuação descentralizada por meio de 23 inspetorias, sete escritórios regionais e três postos de atendimento no estado.

spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa