InícioGERALMostra do Conhecimento mobiliza alunos e comunidade no Estreito

Mostra do Conhecimento mobiliza alunos e comunidade no Estreito

No ano que o El Niño se classifica como um dos mais fortes já registrados desde 1950, um dos trabalhos que chamou a atenção foi o que destacou os trabalhos da Defesa  Civil de Santa Catarina

spot_img
spot_img

A Mostra do Conhecimento 2026 do Colégio Salvatoriano Fátima reuniu mais de 5 mil pessoas na escola, entre estudantes, professores, familiares e egressos. A 52ª edição teve como tema “Habitar o mundo deixando marcas de cuidado e esperança”, que propôs uma reflexão sobre como as ações do presente podem impactar o futuro. No ano que o El Niño se classifica como um dos mais fortes já registrados desde 1950, um dos trabalhos que chamou a atenção foi o que destacou os trabalhos da Defesa  Civil de Santa Catarina.

Com o objetivo de apresentar à comunidade os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, a Mostra deste ano contou com a participação de cerca de 1,4 mil estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Os projetos foram elaborados a partir de saídas de estudo, leituras, experimentos, entrevistas e diferentes experiências de aprendizagem.

Outro destaque foi a “Feira do Contraturno”, uma ação voltada à valorização e ao estímulo do trabalho artístico e manual. Os produtos confeccionados foram comercializados em uma feirinha durante o evento, e a renda obtida foi destinada à Creche Monte Moriat, em São José. O espaço também contou com uma exposição das produções artísticas dos alunos, com quadros, bordados e esculturas.

spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa