Hoje é segunda-feira, 15 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALAdiada realização da etapa regional da Conferência Nacional de Educação – Eixo...

Adiada realização da etapa regional da Conferência Nacional de Educação – Eixo IV

Inscrições seguem abertas e podem ser feitas gratuitamente pela internet

As secretarias municipais de Educação e fóruns municipais de Educação de São José, Florianópolis e Palhoça decidiram adiar a realização da etapa regional da Conferência Nacional de Educação (Conae) – Eixo IV. A plenária sobre o Eixo Gestão Democrática estava prevista para ser realizada nesta quinta-feira (19), de forma on-line. Uma nova data será divulgada posteriormente.

A mudança acontece para que os participantes tenham tempo para analisar o documento referência, que foi encaminhado pelo Fórum Nacional de Educação na terça-feira (17), e contribuir com o processo, sugerindo emendas por meio de formulário do Google Forms.

Sobre a Conae

Pela primeira vez, a etapa regional da Conferência Nacional de Educação Extraordinária (Conae) 2023-2024 será realizada na Grande Florianópolis de forma intermunicipal e por eixos temáticos. São José, Palhoça e Florianópolis vão abordar o eixo “Gestão Democrática e educação de qualidade”. Os outros Municípios da Grande Florianópolis trabalharão com outros eixos, conforme cronograma disponível no link para inscrição.

Nesta etapa, os participantes apresentarão propostas para subsidiar a apresentação e a implementação do novo Plano Nacional de Educação (PNE), bem como fundamentará a constituição do Sistema Nacional de Educação (SNE).

Essa atividade antecede a plenária final da etapa regional GranFpolis, quando os delegados eleitos dos três municípios e das demais cidades da Grande Florianópolis também estarão presentes. Os delegados eleitos serão formados por representantes de quatro segmentos: Educação Básica, Ensino Superior, Educação Profissional e indicação estadual.

Inscrições para a etapa regional

A população interessada na temática pode participar da etapa regional, no eixo que tenha mais afinidade. A Conferência tem como público-alvo: gestores da educação, trabalhadores (professores e profissionais ligados à educação), conselheiros da educação, estudantes, pais e responsáveis.

As inscrições devem ser feitas de forma on-line.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa