Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioECONOMIAAmpe celebra 14 anos e realiza o 2º Fórum Metropolitano de Micro...

Ampe celebra 14 anos e realiza o 2º Fórum Metropolitano de Micro e Pequenas Empresas

Evento acontece no próximo dia 9 de abril, a partir das 13h, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, na Assembleia Legislativa

O 2º Fórum Metropolitano de Micro e Pequenas Empresas marca a comemoração dos 14 anos da Ampe Metropolitana, no próximo dia 9 de abril, a partir das 13h, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, na Assembleia Legislativa.

O evento terá a presença de prefeitos da região, deputados estaduais, representantes da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc), do governo do estado e de bancos de fomento, além de lideranças empresariais. Haverá ainda a posse da nova diretoria da entidade, eleita em assembleia geral, realizada no dia 26 de março.

PROGRAMAÇÃO

13h – Abertura Oficial e Posse da Diretoria Eleita da AMPE – Gestão 2024-2026

14h – Pronunciamentos institucionais dos deputados estaduais Mario Motta (Fórum Parlamentar de Apoio à Pequena Empresa) e Mateus Cadorin (Frente Parlamentar da Liberdade Econômica).

14h15 – Palestra “Desenvolvimento de parcerias público-privadas: como as parcerias entre o governo estadual e o setor privado podem beneficiar os negócios locais”, com o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Drevek.

14h45 – Painel 1 – “Pequenos Negócios, Grandes Responsabilidades: caminhos para uma gestão empresarial sustentável e ética”, com Rosi Dedekind, presidente da Fampesc, e Soraya Tonelli, assessora do Sebrae.

15h30h – Palestra “Desafios da LGPD para pequenas empresas: estratégia para evitar penalidades e proteger a reputação”, com Guilherme Back Koerich – Escola LGPD.

16h – Painel 2 – “Explorando oportunidades estaduais de linhas de crédito em apoio ao desenvolvimento dos pequenos negócios”, com Ari Rabaiolli, presidente do Badesc; Carlos Floriani, superintendente do Banco do Empreendedor; e Giovanni Rochi, superintendente da CRESOL.

17h15 – Painel 3 – “Estratégias locais para o sucesso empresarial: políticas públicas e experiências”, com Topázio Neto, prefeito de Florianópolis; Eduardo Freccia, prefeito de Palhoça; e Salmir da Silva, prefeito de Biguaçu.

17h45 – Debate final.

“Assim como na primeira edição do Fórum Metropolitano de Micro e Pequenas Empresas, preparamos debates relevantes para a efetiva melhoria do ambiente de negócios, com a participação de lideranças cuja presença reflete o respeito que a Ampe tem na sociedade”, destacou Ivam Michaltchuk.

NOVA DIRETORIA

“A nova diretoria da Ampe continuará fortalecendo o pilar de capacitação, por meio da plataforma de EAD EducAmpe. Faremos mais visitas comerciais de nossa equipe aos atuais associados para apresentar as vantagens que oferecemos. Além de estarmos mais próximos de quem já faz parte da Ampe, vamos seguir na campanha por novos associados, para tornar a entidade ainda maior e mais forte”, explicou o presidente reeleito Ivam Michaltchuk.

“Envolveremos toda a diretoria nas ações com objetivo de aumentar o reconhecimento da Ampe como a entidade legítima dos grandes empresários de micro e pequenas empresas e MEIs. Outra iniciativa será buscarmos uma maior integração com as demais Ampes do estado, por meio da Fampesc”, completou.

CLIQUE E ENTRE NO GRUPO DO WHATSAPP DO INFORME FLORIPA: https://chat.whatsapp.com/GOzj1xWxzzHJnFvbDp8DyH

Composição: Ivam Michaltchuk (presidente), Piter Santana (vice-presidente), Antonio Carlos Polenti (tesoureiro), Silvio Marcolongo Filho (secretário), Cléber Acauan Pizatto (diretor comercial), Cláudio Schuster (diretor de comunicação e marketing), Rodrigo Mariano (consultor de economia e estatística), Edna Andréia Werner (diretora de empreendedorismo feminino), Ronaldo César Leal (diretor jurídico), Jairo Socoowski Anello (diretor de projetos) e Silney de Aquino (conselheiro de sustentabilidade financeira). O conselho fiscal é formado por Fábio Horn (titular), Maurício Pereira (titular) e Rodrigo M. Elias (suplente).



ARTIGO DO VICE-PRESIDENTE, PITER SANTANA

SONHO QUE SE SONHA JUNTO VIRA REALIDADE

Quando cheguei a Florianópolis em 2007, participei de várias entidades empresariais e logo percebi a falta de atenção e apoio ao setor de micro e pequenas empresas. Essa realidade me remeteu à minha cidade natal, Criciúma, onde já havíamos realizado iniciativas semelhantes.

Em 2010, buscamos a FAMPESC e propusemos a criação da Associação de Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas, que hoje é conhecida como AMPE Metropolitana. Desde a fundação da entidade em 09/04/2010, tive o privilégio de ser cofundador, o primeiro presidente jovem (2010/2012), conselheiro fiscal (2012/2016) e presidente executivo por três gestões consecutivas (2016/2018, 2018/2020, 2020/2022). Junto aos diretores e associados, construímos tudo o que a AMPE representa hoje.

Atualmente, ocupo o cargo de vice-presidente da AMPE Metropolitana. Nossa entidade cresceu significativamente ao longo desses 14 anos, e nosso trabalho incansável visa representar os empreendedores de micro e pequenas empresas em nossa região. Em 2016, incorporamos os pilares de Representatividade, Relacionamento, Capacitação, Benefícios e Gestão. Oferecemos relacionamento por meio de núcleos setoriais, capacitação presencial e online, além de uma série de benefícios que visam aprimorar a gestão dos nossos associados. Nosso compromisso é manter a entidade de forma sustentável, com transparência e métricas objetivas para toda a equipe de colaboradores e voluntários.

Nossa trajetória nos tornou uma entidade reconhecida regional e nacionalmente, contribuindo para fortalecer o associativismo dos grandes empreendedores de micro e pequenos negócios em nossa região. Somente nos últimos 8 anos, a AMPE promoveu mais de 1.400 ações, impactando positivamente a comunidade de mais de 250 mil MPEs e MEIs nos 22 municípios da Grande Florianópolis.

Na próxima terça-feira, dia 09/04/2024, celebraremos esses 14 anos com a posse da 8ª Diretoria, durante a 2ª Edição do Fórum Metropolitano de Micro e Pequenas Empresas.

Você é nosso convidado!

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa