Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALÂncora Alfa: um jeito leve de segurar a sua embarcação

Âncora Alfa: um jeito leve de segurar a sua embarcação

Com esta proposta a Âncora Alfa Indústria e Comercio de Artigos Náuticos Ltda venceu o prêmio AEMFLO Inovação 2024, Categoria Indústria com até 10 colaboradores

O Prêmio foi entregue na Arena Opus, em São José, com a presença de mais de 2.000 pessoas e representantes das 37 empresas concorrentes nas categorias Indústria, Comércio, Serviços, Tecnologia e Educação e contou com participação do palestrante Marcos Piangers que falou sobre “Uma espiada no futuro tecnologia, inovação e criatividade”.

Para o presidente da AEMFLO e CDL de São José, Gilberto Rech, todas as empresas que se inscreveram são vencedoras porque são inovadoras em suas áreas de atuação. “Vamos aprender com suas histórias e valorizar empreendedores e empresas através de suas estratégias inovadoras”. 

Segundo a presidente da Comissão Organizadora do Prêmio e diretora do Distrito Industrial da AEMFLO, Fernanda Aragão Lopes, a ideia do Prêmio é reconhecer novas soluções criativas, que trouxeram algum tipo de mudança relacionada a produtos, serviços e processos que precisavam de aperfeiçoamento para atender às necessidades do consumidor. “Buscamos constantemente soluções que promovam a inovação”, complementa.

A Âncora Alfa desenvolveu uma tecnologia inovadora que revolucionou o mercado náutico brasileiro, oferecendo âncoras mais leves, seguras e eficientes. Com menos da metade do peso das âncoras tradicionais, a Âncora Alfa possui cinco pontos de freio que garantem maior segurança e rapidez no cravamento. O impacto desse produto no mercado foi imenso, com vendas significativas e reconhecimento nas redes sociais devido à sua impressionante capacidade de suportar cargas. A empresa produz hoje modelos em aço galvanizado e também em aço inox, que variam de 1,4 kg a 30 kg.

Para chegar neste modelo de âncora eficiente, inovador e seguro, a empresa investiu em pesquisa para identificar as lacunas no mercado e desenvolver uma tecnologia revolucionária.

Durante o processo de criação, foram realizados testes rigorosos para garantir a eficiência e segurança da âncora Alfa, inclusive demonstrando sua capacidade de segurar veículos pesados. A Âncora Alfa alcançou a venda de mais de 10 mil unidades desde o lançamento, com a versão de 1,4 kg, representando mais de 50% do faturamento mensal da empresa.

O diretor da empresa Ramonn Thyago Machado, que comemora o prêmio, faz questão de frisar a importância de ter uma boa âncora na embarcação ou moto aquática. Ele destaca três itens: segurança, estabilidade e conveniência. “Segurança para que a embarcação permaneça estável, especialmente em condições adversas como ventos fortes ou correntes, para evitar o risco de deriva ou colisões. Estabilidade para facilitar atividades como pesca, mergulho ou simplesmente relaxar a bordo. E conveniência para ancorar com segurança em diferentes locais, explorar novas áreas e desfrutar de mais liberdade nos passeios”.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa