Hoje é quinta-feira, 30 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALCasan avança na modernização da maior estação de tratamento de esgoto de...

Casan avança na modernização da maior estação de tratamento de esgoto de Florianópolis

Aproximadamente 13m³ de concreto foram implantados nas paredes do novo tanque aerador da ETE

Em obras para ampliação e modernização, a Estação de Tratamento de Esgoto Insular, em Florianópolis, passou por uma nova etapa de concretagem nesta sexta-feira (19).

Aproximadamente 13m³ de concreto foram implantados nas paredes do novo tanque aerador da ETE. Essa é a maior das 13 estruturas que estão sendo construídas e vão permitir que a capacidade de tratamento seja triplicada, chegando a 612L/s na vazão máxima..

A CASAN está intensificando as operações para acelerar o andamento das obras, que vão permitir a colocação da rede de coleta de esgoto já implantada na Bacia do Bairro Itacorubi em operação.

A unidade também passará a ter uma tecnologia mais avançada de tratamento, com processo terciário para eliminação de nitrogênio e fósforo, nutrientes que em excesso podem causar degradação de ambientes aquáticos.

As obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário Insular têm investimento de R$194 milhões, garantidos pela CASAN junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa