Vitor tem apenas 16 anos e foi diagnosticado com transtorno do espectro autista (TEA), mas a condição não o limita a desenvolver sua arte, a pintura em tela. “Quero mostrar para as pessoas o meu trabalho”, diz o jovem artista, que estará presente no espaço para receber os visitantes.
“O Centro Cultural é um espaço democrático e plural, que tem justamente a missão de fomentar a arte em todas as suas nuances, e é um orgulho e uma honra para nós recebermos uma exposição de um artista autista. Convidamos a comunidade a vir conhecer a obra do Vitor e também a visitar o nosso Centro Cultural”, convida o secretário executivo de Cultura da Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Palhoça, Caio Dorigoni.
Inaugurado pelo prefeito Eduardo Freccia em abril deste ano, o Centro Cultural Laudelino Weiss fica localizado no prédio da antiga Prefeitura, ao lado da Igreja Matriz, junto à Praça Sete de Setembro, no Centro de Palhoça.
O prédio, arquitetado em estilo colonial português e inaugurado em 1895, foi revitalizado para receber o centro cultural. O espaço agora abriga a Biblioteca Pública Guilherme Wiethorn, salas para exposições, o arquivo cultural e social do município, salas para
cursos na área de cultura, além de uma sala de reuniões e de um setor administrativo, onde funciona a gerência de Cultura da FMEC.