Hoje é sábado, 12 de outubro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALArtista autista faz exposição no Centro Cultural Laudelino Weiss

Artista autista faz exposição no Centro Cultural Laudelino Weiss

Mostra de obras do jovem Vitor Valdecir Pinto, de 16 anos, abre na quarta-feira (21).

Na próxima quarta-feira (21), o Centro Cultural Laudelino Weiss, a nova Casa da Cultura de Palhoça, vai receber uma exposição de quadros do jovem artista plástico Vitor Valdecir Pinto, a partir das 14h.

Vitor tem apenas 16 anos e foi diagnosticado com transtorno do espectro autista (TEA), mas a condição não o limita a desenvolver sua arte, a pintura em tela. “Quero mostrar para as pessoas o meu trabalho”, diz o jovem artista, que estará presente no espaço para receber os visitantes.

“O Centro Cultural é um espaço democrático e plural, que tem justamente a missão de fomentar a arte em todas as suas nuances, e é um orgulho e uma honra para nós recebermos uma exposição de um artista autista. Convidamos a comunidade a vir conhecer a obra do Vitor e também a visitar o nosso Centro Cultural”, convida o secretário executivo de Cultura da Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Palhoça, Caio Dorigoni.

Inaugurado pelo prefeito Eduardo Freccia em abril deste ano, o Centro Cultural Laudelino Weiss fica localizado no prédio da antiga Prefeitura, ao lado da Igreja Matriz, junto à Praça Sete de Setembro, no Centro de Palhoça.

O prédio, arquitetado em estilo colonial português e inaugurado em 1895, foi revitalizado para receber o centro cultural. O espaço agora abriga a Biblioteca Pública Guilherme Wiethorn, salas para exposições, o arquivo cultural e social do município, salas para
cursos na área de cultura, além de uma sala de reuniões e de um setor administrativo, onde funciona a gerência de Cultura da FMEC.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa