Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALAtingidos pelas chuvas sacam FGTS para reconstruir lares em São José

Atingidos pelas chuvas sacam FGTS para reconstruir lares em São José

Moradores afetados que não foram contemplados no primeiro lote da liberação do valor dão início ao processo na Prefeitura Municipal de São José

Kenia Miguel de Freitas, de 45 anos, perdeu praticamente tudo o que tinha com as chuvas do final de dezembro de 2022. Moradora de Forquilhinha, ela viu o nível da água subindo e, junto dos demais vizinhos, correu para uma casa de dois pavimentos na mesma rua para conseguir se abrigar. De lá, ouvia os latidos dos seus cachorros, que conseguiram subir nas camas, colocadas uma em cima da outra numa operação salva-vidas.

Ela, o marido e os dois filhos moram no mesmo local há 24 anos e nunca tinham vivenciado algo parecido. “As águas demoraram muito para baixar o nível”, relata Kenia. Todos os móveis foram danificados. O marido de Kenia precisou cortar as partes que incharam devido à água para que tivessem algo ainda utilizável. O filho mais velho perdeu o carro, que ficou completamente debaixo d’água.

Nesta quarta-feira (25), Kenia esteve no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) para apresentar fotos dos estragos e os documentos necessários para abrir o processo pedindo a liberação do Saque Calamidade FGTS.

“Este valor vai nos ajudar demais, pois só a geladeira ficou inteira, os outros móveis foram todos danificados. Precisaremos reconstruir tudo”, destacou Kenia.

Calamidade FGTS

A Secretaria da Receita de São José está disponibilizando atendimento às pessoas atingidas que não foram contempladas no primeiro lote de liberação do Saque Calamidade FGTS.

Para dar abertura ao processo basta apresentar um documento de comprovação de residência, comprovante de identidade que conste o CPF e fotos do imóvel atingido.

Após o início, o processo vai para a Defesa Civil, que analisa junto à Caixa Econômica Federal, e aprova ou não. O requerente poderá acompanhar todo o processo por e-mail ou pelo Atende Net.

O prazo para o requerimento é 8 de fevereiro e o atendimento é feito no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) de segunda a sexta-feira das 8h às 12h.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa