Hoje é quarta-feira, 29 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALCasan deflagra ação em conjunto com Prefeitura para regularização nas ligações de...

Casan deflagra ação em conjunto com Prefeitura para regularização nas ligações de água na Capital

A Casan, Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, deflagra nesta quinta-feira, 26 de janeiro, a partir das 8 horas, nos bairros dos Ingleses e Santinho, Norte da ilha, uma ação de regularização das ligações de água de residências. A atividade, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, integra o Pacto pelo Saneamento.

A Companhia mapeou em torno de 800 imóveis, entre estabelecimentos comerciais e residências, que fazem uso de água diretamente de ponteiras (poços superficiais, de no máximo 12 metros de profundidade) sem se conectar à rede de abastecimento da estatal.

Para evitar que os moradores da região se contaminem e fiquem doentes pelo uso de água de origem inadequada, equipes da Casan visitarão os imóveis mapeados nas imediações para fazer uma campanha de conscientização da necessidade de regularização das ligações de água. O objetivo é oferecer a possibilidade de conexão à rede de abastecimento de água potável da empresa.

Muitas dessas casas, estabelecimentos comerciais e condomínios já pagam pela coleta de esgoto nas redes da Casan, mas não pela água, pois utilizam as ponteiras, que não recebem o tratamento adequado para o consumo. A ligação à rede de abastecimento poderá ser efetivada pela companhia em 48 horas. A solicitação pode ser feita também pelo 0800-643-0195.

Uma equipe da CASAN atenderá também a população no estacionamento do Ingleses Beach Square (Est. Dom João Becker, 276, Ingleses) durante o horário comercial.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa