Hoje é segunda-feira, 15 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCreche municipal da Capital utiliza a imaginação a favor da educação

Creche municipal da Capital utiliza a imaginação a favor da educação

Considerando que a brincadeira é o eixo estruturador da educação infantil, os profissionais que foram designados a atuar no Núcleo de Educação Infantil Municipal Almirante Lucas Alexandre Boiteux, durante o Educar no Verão – programa da Prefeitura de Florianópolis, realizaram uma festa a fantasia com as crianças de 4 a 6 anos.

A festa foi pensada nos mínimos detalhes, desde uma programação com muita diversão, pintura no rosto, criação de adereços a partir de elementos da natureza, som com repertório musical, e claro, uma arara cheia de fantasias para que cada um dos pequenos pudessem escolher qual personagem iria se tornar.

Inclusive, alguns trajes foram confeccionados pelos próprios educadores e grupos nos dias que antecederam o tão esperado evento.

A coordenadora da creche, que fica localizada no Centro, Sabrina Stange, conta que o Neim teve uma atenção redobrada para garantir a inclusão de todas as crianças na brincadeira, de forma que ninguém se sentisse triste por não poder comprar ou alugar uma fantasia para a ocasião.

“Os pequenos ficaram entusiasmados com a liberdade para escolher suas roupas, que foram feitas de diferentes materiais e artefatos, e a partir delas, criaram personagens únicos e muito criativos. Se divertiram com os amigos e juntos – professores e crianças, fizeram do que seria apenas mais um dia de atendimento, um momento mágico que ficará guardado na memória de cada um”, relata.

Sabrina também explicou que a ideia de criar um momento especial para estimular a imaginação e o famoso “faz de conta”, surgiu durante as reuniões de planejamento do cronograma que é utilizado como norteador para atender as crianças durante as quatro semanas do Educar no Verão, e precisa conter diversas opções de atividades para entreter a garotada.

O programa é uma iniciativa realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, que ocorre até o dia 27 de janeiro em 8 creches espalhadas pelas regiões da Ilha de Santa Catarina e Continente.

Além do Neim Almirante Lucas Alexandre Boiteux, que possui 75 crianças inscritas, também participam dos programas as seguintes unidades educativas: Neim Waldemar da Silva Filho (Trindade), Neim São João Batista (Rio Vermelho), Neim Gentil Mathias da Silva (Ingleses), Neim Doralice Teodora Bastos (Canasvieiras), Neim Anirson Antônio das Chagas (Rio Tavares), Neim Nagib Jabor (Capoeiras) e Neim Vila Cachoeira (Saco Grande).

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa