Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioESPORTEAtleta de Florianópolis disputará Copa América de Futsal pela seleção brasileira no...

Atleta de Florianópolis disputará Copa América de Futsal pela seleção brasileira no Paraguai

Publicidadespot_img

Natural da cidade de Florianópolis, o goleiro de futsal Carlos Espindola foi convocado para a seleção brasileira que disputará a Copa América em Luque, no Paraguai, entre 02 e 10 de fevereiro. O atleta de 30 anos começou a sua trajetória no futsal no Clube Doze de Agosto, em Florianópolis, e desde então seguiu uma carreira internacional atuando em diferentes países como Itália, República Checa, Croácia e atualmente defende o Jaén Paraíso Interior da Espanha.

Carlos pertence a uma família ligada ao futsal, seus outros dois irmãos, Víctor Espíndola e Pedro Espíndola, também atuam profissionalmente na modalidade. O pai dos atletas, Carlão, foi figura fundamental nesta trajetória. Quando os irmãos eram ainda jovens, ofereceu a oportunidade de praticar a modalidade em solo europeu em um período que foi fundamental para que todos se tornassem profissionais do esporte.

“Essa convocação chegou em um momento muito importante e penso que é uma satisfação pessoal para mim. Fazia tempo que eu estava tentando e trabalhando muito forte em busca desse objetivo. Estaremos reunidos com a seleção brasileira, inicialmente em Gramado para o período de preparação, depois seguiremos para o Paraguai. Pretendo aproveitar o máximo já que estar na seleção é o sonho de todos os atletas” celebra o atleta Carlos Espindola. “Participar desta Copa América será também uma grande experiência em minha carreira já que a competição vale vaga para o Campeonato Mundial, que acontece no mês de setembro no Uzbequistão”.

Trajetória

“Comecei a minha trajetória no Clube 12 de Agosto junto com os meus irmãos que também são atletas de futsal e atuam profissionalmente até hoje também aqui na Europa. O meu pai era professor de geografia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e se mudou para Barcelona para o pós-doutorado, quando eu e meus irmãos o acompanhamos para tentar também uma carreira na europa. Tempos depois retornamos para Florianópolis, onde surgiu a oportunidade de defender o Floripa Futsal”, finaliza o goleiro da seleção brasileira de futsal. Entre as principais conquistas da carreira de Carlos Espíndola estão o título da liga italiana, quando foi eleito o melhor goleiro, e também o título da Copa da Espanha de Futsal.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa