Hoje é sexta-feira, 21 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioESPORTEAtleta de Florianópolis disputará Copa América de Futsal pela seleção brasileira no...

Atleta de Florianópolis disputará Copa América de Futsal pela seleção brasileira no Paraguai

Natural da cidade de Florianópolis, o goleiro de futsal Carlos Espindola foi convocado para a seleção brasileira que disputará a Copa América em Luque, no Paraguai, entre 02 e 10 de fevereiro. O atleta de 30 anos começou a sua trajetória no futsal no Clube Doze de Agosto, em Florianópolis, e desde então seguiu uma carreira internacional atuando em diferentes países como Itália, República Checa, Croácia e atualmente defende o Jaén Paraíso Interior da Espanha.

Carlos pertence a uma família ligada ao futsal, seus outros dois irmãos, Víctor Espíndola e Pedro Espíndola, também atuam profissionalmente na modalidade. O pai dos atletas, Carlão, foi figura fundamental nesta trajetória. Quando os irmãos eram ainda jovens, ofereceu a oportunidade de praticar a modalidade em solo europeu em um período que foi fundamental para que todos se tornassem profissionais do esporte.

“Essa convocação chegou em um momento muito importante e penso que é uma satisfação pessoal para mim. Fazia tempo que eu estava tentando e trabalhando muito forte em busca desse objetivo. Estaremos reunidos com a seleção brasileira, inicialmente em Gramado para o período de preparação, depois seguiremos para o Paraguai. Pretendo aproveitar o máximo já que estar na seleção é o sonho de todos os atletas” celebra o atleta Carlos Espindola. “Participar desta Copa América será também uma grande experiência em minha carreira já que a competição vale vaga para o Campeonato Mundial, que acontece no mês de setembro no Uzbequistão”.

Trajetória

“Comecei a minha trajetória no Clube 12 de Agosto junto com os meus irmãos que também são atletas de futsal e atuam profissionalmente até hoje também aqui na Europa. O meu pai era professor de geografia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e se mudou para Barcelona para o pós-doutorado, quando eu e meus irmãos o acompanhamos para tentar também uma carreira na europa. Tempos depois retornamos para Florianópolis, onde surgiu a oportunidade de defender o Floripa Futsal”, finaliza o goleiro da seleção brasileira de futsal. Entre as principais conquistas da carreira de Carlos Espíndola estão o título da liga italiana, quando foi eleito o melhor goleiro, e também o título da Copa da Espanha de Futsal.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa