Hoje é sábado, 20 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioESPORTEAtleta de tênis de mesa de Florianópolis defende a Seleção Brasileira em...

Atleta de tênis de mesa de Florianópolis defende a Seleção Brasileira em Campeonato Sul-americano

Luan Santos recebeu convocação após título da principal competição nacional da modalidade

O atleta de tênis de mesa do Floripa Team, Luan Santos, está convocado para a seleção brasileira da modalidade e no próximo mês de abril disputará o campeonato sul-americano que acontece em Santiago no Chile participando da competição na categoria sub-15.

Luan garantiu a classificação após a conquista do título da etapa do TMB Platinum que foi realizada no mês de fevereiro em São Paulo (SP) quando venceu a competição da categoria sub-15. O evento é o principal da modalidade no Brasil e foi realizado no sofisticado Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O atleta que defende o AMF/Elase Clube Social já soma uma experiência internacional quando no fim do ano de 2023 esteve na mesma cidade de Santiago onde disputou o campeonato sul-americano escolar representando Florianópolis mostrando o grande momento que vive no tênis de mesa.

“Eu costumo treinar todos os dias com muita seriedade e felizmente os resultados estão vindo para mim e só tenho a agradecer a toda a minha equipe do Clube Elase, além do meu treinador, Fábio Silva e toda minha família que torce por mim. São nas nossas atividades diárias que a gente cresce no esporte e sempre buscando evoluir também como equipe” explica o atleta.

Apesar de ter apenas 15 anos, Luan Santos, já adquire uma boa experiência com histórico de torneios em Santa Catarina e no Brasil já que é mais um talento revelados em competições escolares municipais como ressalta o técnico Fábio Silva.

“Toda a nossa equipe fica feliz pelo Luan que é um talento que surgiu em competições escolares de Florianópolis e hoje vem se tornando uma base importante para os demais atletas dentro da equipe. Tudo isso que ele está vivendo recentemente é mérito dele e estaremos sempre trabalhando para que ele evolua ainda mais no tênis de mesa” parabeniza o treinador.

O campeonato sul-americano de tênis de mesa acontece entre os dias 22 a 28 de abril em Santiago.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa