Hoje é sexta-feira, 12 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIA'Quiet Luxury' é a nova tendência no mercado imobiliário de Florianópolis

‘Quiet Luxury’ é a nova tendência no mercado imobiliário de Florianópolis

"4 Elements Home Luxury" desponta como o empreendimento que promete redefinir conceitos no mercado imobiliário de luxo na Capital catarinense

O luxo de viver bem é o que tem feito de Santa Catarina um fenômeno nacional de crescimento populacional. A capital, Florianópolis, experimenta um aumento de população acima da média brasileira. O número de moradores saltou de 421.420 pessoas em 2010 para 537.213 em 2022, apontou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Desde 2010, os dados do Censo mostram que mais da maioria dos habitantes da capital não são nativos. Os dados também revelam que a maioria dos recém-chegados possui formação superior e não se sente intimidado com o custo de vida.

Essa realidade tem aquecido e ampliado o setor empreendimentos imobiliários no município, que aposta em inovação para compreender o novo perfil do consumidor. Hildebrando Amaral, um dos proprietários da AMS Empreendimentos, empresa com 25 anos de experiência de mercado, conta como o crescimento da cidade impulsionou o formato e a escala dos empreendimentos.

“O cliente que escolhe morar na ilha é diferenciado, ele normalmente vem em busca de uma qualidade de vida que não encontrava em outros locais do país. Por isso, nós estamos focados em trazer inovação no jeito de morar com conforto e sofisticação, com imóveis requintados em conceito e padrão de acabamento, além de boa localização, pensando não só no bem-estar do morador, mas também na liquidez de venda, valorização e consequente satisfação dos clientes.”

A nova aposta da empresa está voltada para o bairro João Paulo, um dos mais tradicionais da cidade, onde comunidades nativas de pescadores ainda atuam diariamente, ao lado de Hubs de empresas de tecnologia. O bairro fica a apenas 7km de distância do cartão postal da cidade, a Av. Beira Mar Norte.

O “4 Elements Home Luxury” é um condomínio que combina o contato com a natureza com o conforto da modernidade sem perder o foco no essencial. As casas possuem até 200 m² de jardim privativo, piscina com borda infinita, suíte master com banheira de hidromassagem, dois chuveiros, espaço para closet, sala de jantar, cozinha e churrasqueira integradas e até espaço para escritório no piso superior.

Os projetos são a representação de um perfil diferente de luxo, um movimento internacional chamado “Quiet Luxury” onde os produtos são extremamente sofisticados de uma maneira sóbria. O conceito difundido por grandes nomes como Steve Jobs e Mark Zuckerberg, consiste em não deixar aparente o quanto de riqueza a pessoa possui. As principais características são, de fato, os materiais de altíssima qualidade. E quando o assunto é qualidade, esta é a principal preocupação da AMS Empreendimentos.

“Implantamos o condomínio em uma área reservada do bairro. Ele é perfeito para famílias que buscam requinte e tranquilidade próximo ao centro. São casas com até 4 suítes e 4 vagas de garagem e impecável paisagismo. O nosso objetivo é criar lares que possam ser desfrutados através das gerações e esse empreendimento o 4 Elements Home Luxury exalta isso: a força do essencial”, conclui Stenio Ferreira, um dos sócios.

Sobre

AMS Empreendimentos é resultado da união de grandes empresários do setor imobiliário. Stenio Ferreira e Hildebrando Amaral se uniram com o intuito de redefinir o nível dos lançamentos de empreendimentos imobiliários residenciais. Juntos somam 25 anos de experiência no setor, com mais de 2.000 imóveis construídos e mais de 3.000 imóveis vendidos na carteira.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa