Hoje é terça-feira, 20 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALAVANTE recebe secretário Rafael Hahne para primeira reunião de 2024

AVANTE recebe secretário Rafael Hahne para primeira reunião de 2024

Recomposição da faixa de areia da praia de Jurerê Internacional, foi tema principal do encontro, que reuniu mais de 40 pessoas de forma presencial e virtual

Publicidadespot_img

Na tarde de terça-feira, 23 de janeiro, a AVANTE teve a honra de receber Rafael Hahne, Secretário Municipal de Transportes e Infraestrutura de Florianópolis, para a primeira reunião do ano. O evento, que contou com a participação de mais de 40 pessoas – presencial e virtual, entre associados, moradores, empresários e autoridades, teve como pauta principal a tão aguardada notícia da liberação para a recomposição da faixa de areia da icônica praia de Jurerê Internacional.

A AVANTE desempenhou um papel crucial nessa conquista, uma batalha que iniciou em julho de 2023, sob a liderança do presidente Marcelo Cavaggi. Na ocasião, Cavaggi dialogou com moradores, fortaleceu laços com o vereador Dinho (União Brasil), defensor da causa, e o prefeito Topázio Neto (PSD). Desde então, as reuniões foram constantes, visando transformar essa aspiração em realidade para o bairro.

Para o presidente da AVANTE, Marcelo Cavaggi, este é um “momento histórico” para a comunidade.

“Estamos radiantes, principalmente por saber que o movimento popular se originou aqui na AVANTE para conquistar algo tão significativo para o nosso bairro”, comemorou Cavaggi.

Segundo o Secretário Rafael Hahne, a reunião na AVANTE marca o pontapé inicial para as obras de recuperação da faixa de areia de Jurerê.

“A draga chegará nos próximos dias e os 3.380 metros de tubulação serão concluídos ainda nesta semana. A previsão é que a obra comece já no próximo sábado (27) e, se as condições permitirem, seja concluída em 60 dias. Trata-se de uma obra de grande envergadura, a ser realizada durante a temporada de verão. Portanto, faço um apelo em nome da prefeitura a todos os usuários da praia, pedindo máxima atenção, pois será uma obra executada durante a temporada de verão. É fundamental que todos utilizem a praia com cuidado para evitar qualquer tipo de acidente”, enfatizou Hahne.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa