Hoje é quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALFilmes dirigidos por mulheres com várias indicações ao Oscar estreiam no Paradigma...

Filmes dirigidos por mulheres com várias indicações ao Oscar estreiam no Paradigma Cine Arte

'Vidas Passadas' e 'Anatomia de uma Queda' seguem em cartaz até 31 de janeiro

Publicidadespot_img

Dois filmes dirigidos por mulheres, e com várias indicações ao Oscar, são estreia exclusiva no Paradigma Cine Arte desta semana, e prometem prender a atenção dos cinéfilos do início ao fim. ‘Vidas Passadas’, dirigido por Celine Song e  ‘Anatomia de uma Queda’, com direção de Justine Triet, seguem em cartaz até o dia 31 de janeiro, nas sessões das 18h30 e 20h40, respectivamente.

As indicações de  ‘Vidas Passadas’ ao Oscar foram nas categorias de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original; O drama acompanha a história de Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo), dois amigos de infância com uma conexão profunda, e também uma paixão perdida. Os pais de Nora resolvem se mudar da Coreia do Sul para Toronto, no Canadá. Vinte anos depois, os dois amigos se reencontram em Nova York, confrontando as noções de destino e compreensões de afeto.

Já ‘Anatomia de uma Queda’ somou indicações em Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição, além disso, conquistou a Palma de Ouro no Festival de Cannes. Na trama,  Sandra, uma escritora alemã, e Samuel, seu marido francês, vivem juntos com Daniel, o filho de 11 anos do casal, com deficiência visual, em uma pequena e isolada cidade nos Alpes. Quando Samuel é encontrado morto, a polícia passa a tratar o caso como um suposto homicídio, e Sandra se torna a principal suspeita e enfrenta um dilema moral do filho como única testemunha. É um filme também sobre os julgamentos que ultrapassam os tribunais, e passam a acontecer em ambientes como a internet, que frequentemente levam a grandes repercussões na vida real.

Outras produções também estão em cartaz, como ‘Segredos de Um Escândalo’, dirigido por Todd Haynes, na sessão das 14h00 e ‘Folhas de Outono’, dirigido e roteirizado por Aki Kaurismäki, na sessão das 16h30.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa