Quem circula pelos diversos bairros de São José já confere os 14 primeiros contentores para coleta de vidros instalados. Os pontos de coleta fazem parte de uma parceria firmada com o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Grande Florianópolis.
Os bairros Roçado, Ponta de Baixo, Fazenda Santo Antônio, Barreiros, Bela Vista, Campinas, Kobrasol, Centro Histórico, além da Avenida Beira-mar foram contemplados, até o momento.
Outros 16 contentores serão instalados até o fim de março, totalizando 30, neste primeiro momento. O Consórcio prevê, ao todo, 60 pontos de coleta para o Município, com esta parceria. O investimento de R$3,7 milhões foi feito pela empresa Massafix, que tira o ônus do Município quanto à confecção, instalação e coleta dos vidros depositados.
O que pode ser descartado
Há uma série de itens que não pode ser descartadA. Garrafas de vinho, água, azeite, frascos e garrafões de vidro no geral podem ser colocados nos contentores.
Cristais, porcelana, cerâmica, louças, espelhos, vidros de automóveis, telas de TV, vidros de medicamentos e lâmpadas não podem ser descartados nestes locais.
Caso tenha alguma dúvida, leia as instruções que estão disponíveis nos contentores.