Hoje é quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALBairros de São José já contam com 14 contentores para coleta de...

Bairros de São José já contam com 14 contentores para coleta de vidro

Roçado, Ponta de Baixo, Fazenda Santo Antônio, Barreiros, Bela Vista, Campinas, Kobrasol, Centro Histórico, além da Avenida Beira-mar foram contemplados

Publicidadespot_img

Quem circula pelos diversos bairros de São José já confere os 14 primeiros contentores para coleta de vidros instalados. Os pontos de coleta fazem parte de uma parceria firmada com o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Grande Florianópolis.

Os bairros Roçado, Ponta de Baixo, Fazenda Santo Antônio, Barreiros, Bela Vista, Campinas, Kobrasol, Centro Histórico, além da Avenida Beira-mar foram contemplados, até o momento.

Outros 16 contentores serão instalados até o fim de março, totalizando 30, neste primeiro momento. O Consórcio prevê, ao todo, 60 pontos de coleta para o Município, com esta parceria. O investimento de R$3,7 milhões foi feito pela empresa Massafix, que tira o ônus do Município quanto à confecção, instalação e coleta dos vidros depositados.

O que pode ser descartado

Há uma série de itens que não pode ser descartadA. Garrafas de vinho, água, azeite, frascos e garrafões de vidro no geral podem ser colocados nos contentores.

Cristais, porcelana, cerâmica, louças, espelhos, vidros de automóveis, telas de TV, vidros de medicamentos e lâmpadas não podem ser descartados nestes locais.

Caso tenha alguma dúvida, leia as instruções que estão disponíveis nos contentores.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa