Hoje é sábado, 20 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALCatarinense é escolhida pela GWM Brasil para recarga de veículos eletrificados

Catarinense é escolhida pela GWM Brasil para recarga de veículos eletrificados

Parceria para a gestão de eletropostos beneficia clientes com ampliação dos pontos de recarga gratuita em todo o país durante o ano de 2024

A WeCharge, empresa de Santa Catarina referência em mobilidade sustentável, é uma das três empresas brasileiras selecionadas pela gigante GWM Brasil para viabilizar recargas de veículos elétricos pelo país. O benefício desta parceria é inicialmente oferecido aos clientes que adquirem, até o dia 31 de março, o modelo ORA 03, o primeiro 100% elétrico da montadora no Brasil. 

Os proprietários têm direito a recarregar o veículo gratuitamente durante todo o ano de 2024 utilizando cerca de 1 mil carregadores das empresas parceiras da GWM: WeCharge, Zletric e Shell Recharge. A iniciativa é um dos compromissos da chinesa, que investe para ampliar a infraestrutura de suporte a veículos eletrificados em todo o Brasil.

A catarinense WeCharge dispõe uma extensa rede de recarga rápida e ultrarrápida com mais de 120 eletropostos distribuídos nas regiões sul e sudeste do país. Além de instalar os carregadores elétricos, a empresa é responsável por toda a gestão dos pontos, incluindo manutenção, atendimento ao usuário e interação por meio de um aplicativo. 

“Nosso propósito de ser uma solução completa em mobilidade, inovando e promovendo a cultura da sustentabilidade e da eletrificação é confirmado e reforçado por parcerias como essa com a GWM Brasil. Temos orgulho de contribuir para o desenvolvimento econômico e tecnológico do país ao mesmo tempo em que fortalecemos o conceito de Mobilidade Sustentável em Movimento – que representa uma promessa profunda do nosso Grupo em liderar o caminho rumo a um futuro com mobilidade eficiente, acessível e ambientalmente responsável”, afirma o diretor do Grupo Dimas, do qual a WeCharge faz parte, Ricardo Dimas. Ele destaca ainda que todas as emissões de carbono associadas às recargas são neutralizadas através da Carbon Free, com o plantio de árvores nativas.

Mercado aquecido

A venda de veículos leves eletrificados segue em forte crescimento no Brasil. A expectativa da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) é de que passem de 150 mil unidades em 2024. A entidade projeta um aumento de 60% nos emplacamentos deste ano sobre os já excelentes números de 2023 – que chegaram a 93.927 unidades, batendo todos os recordes da série histórica da ABVE e superando as previsões mais otimistas.

Os números de eletrificados se referem à soma de veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV), elétricos 100% a bateria (BEV) e elétricos híbridos convencionais sem recarga externa (HEV). Automóveis, SUV e comerciais leves.

Com um investimento de R$10 bilhões nos próximos anos no país, inclusive com uma fábrica para produção dos modelos em solo nacional, a GWM é uma das marcas que mais se destaca nesse movimento de expansão dos eletrificados. A busca por parcerias com empresas no segmento de eletropostos, como a WeCharge, é uma forma de contribuir para o rápido desenvolvimento da infraestrutura de recarga, cada vez mais urgente para atender à crescente demanda do mercado. 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa