Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCelesc instala 100 medidores inteligentes no primeiro dia de operação em Florianópolis

Celesc instala 100 medidores inteligentes no primeiro dia de operação em Florianópolis

No primeiro dia de operação, a Celesc substituiu 100 equipamentos antigos pelos novos no bairro Coqueiros

Publicidadespot_img

Começou nesta terça-feira (2) o processo de instalação de medidores inteligentes de energia para clientes de Florianópolis. No primeiro dia de operação, a Celesc substituiu 100 equipamentos antigos pelos novos no bairro Coqueiros, o primeiro a ser contemplado com as trocas.

O projeto prevê que todas as unidades consumidoras da capital terão medidores inteligentes instalados ao longo dos próximos três anos. Os equipamentos oferecem informação em tempo real e de forma remota sobre o fornecimento de energia e maior agilidade no religamento da luz.

A troca dos medidores será feita por técnicos da Celesc de forma espontânea, sem a necessidade de solicitação por parte dos clientes e sem custos extras. Ao todo, o investimento com substituições será de R$ 116 milhões.

“Pretendemos pelos próximos 36 meses, seguindo a programação do projeto, realizar as trocas em toda a cidade de Florianópolis”, explica o gerente Departamento de Gestão Técnica Comercial da Celesc, Castilho Sontag Filho. “São aproximadamente 270 mil residências e comércios, e mais 5.200 transformadores que também terão um medidor inteligente”, informa.

Com a instalação dos equipamentos, leituras, faturamentos, desligamentos, religações e indicação de falta de energia podem ser feitos de forma remota. O sistema também permite que, por meio de alarmes dos medidores e das medições de balanço instaladas nos transformadores de distribuição, sejam gerados indícios de irregularidades nas medições, direcionando fiscalizações em campo.

A aposentada Maria Hercília Nercolini Domingues é moradora da primeira residência que recebeu os novos equipamentos inteligentes da Celesc e demonstrou entusiasmo com a iniciativa. “Morando aqui há 56 anos, nos sentimos felizes e orgulhosos por sermos os primeiros a receberem os medidores. Também ficamos satisfeito com a Celesc, uma empresa que, quando precisamos, sempre nos atende prontamente. Quando roubaram nosso medidor, nos atenderam de imediato. Então a Celesc faz parte da nossa vida”, comenta.

Principais vantagens do sistema:
• Consumidor poderá fazer a gestão do seu consumo em tempo real
• Combate a irregularidades e ligações clandestinas
• Redução da inadimplência
• Redução de custos operacionais
• Otimização da identificação e atendimento de ocorrências, agilizando a operação das equipes e reduzindo deslocamentos desnecessários
• Religamento automático de energia em caso de corte

LEIA TAMBÉM:  Celesc começa a instalar medidores inteligentes em Florianópolis

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa