Hoje é quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCERTI será parceira do Polo Sul do Innovation Grid da Eletrobras

CERTI será parceira do Polo Sul do Innovation Grid da Eletrobras

Evento de lançamento da iniciativa ocorre nesta quinta-feira, em Florianópolis

Publicidadespot_img

A Eletrobras, a maior empresa de energia elétrica da América latina,  irá lançar em Florianópolis o Polo Sul do Innovation Grid, plataforma de conexão da empresa com o ecossistema de inovação. Contando com a parceria da Fundação CERTI, este será um dos três polos que serão criados em diferentes regiões do Brasil. O evento de lançamento da iniciativa em Santa Catarina será realizado nesta quinta-feira (21), às 18h30, no lounge da Acate, na SC 401, em Florianópolis.

O Polo Sul de Inovação do Innovation Grid contará com infraestrutura a ser implementada no prédio sede da Eletrobras CGT Eletrosul, no bairro Pantanal. A Fundação CERTI e sua incubadora CELTA serão parceiras da iniciativa, agregando sua ampla experiência e expertise em empreendedorismo inovador e aceleração de empresas para alavancar resultados positivos ao ecossistema local.

Para o superintendente de Negócios da CERTI, Laercio Aniceto Silva,  a capacidade da Fundação CERTI como instituto de tecnologia e unidade Embrapii de Sistemas Inteligentes – que atua desenvolvendo projetos de inovação nas áreas de energia (ANEEL e ANP), transformação digital (Lei de Informática) e sustentabilidade (Lei do Bem) – permitirá apoiar tecnicamente as startups com sua própria equipe.  “Além disso, vamos contribuir para conectar pesquisadores das universidades para resolver gaps tecnológicos e complementar com subvenção financeira e incentivos fiscais aos investimentos” explica Laercio.

O objetivo do Innovation Grid é conectar-se com parceiros situados no ecossistema, visando atender necessidades estratégicas e fomentar soluções inovadoras no contexto da transição energética. Além disso, pretende gerar e alavancar novos modelos de negócio que contribuam para a sustentabilidade da companhia.

A plataforma Innovation Grid é composta de 3 módulos – Power Up, Spark e Tech Partnerships –  que fortalecem a interação da Eletrobras com startups, empresas de base tecnológica, institutos de pesquisa, universidades, hubs de inovação e etc.

– O módulo Power Up promove a conexão com soluções maduras do ecossistema de inovação, para resolver dores do negócio e experimentação rápida de soluções.

– O Spark promove seleção de estudantes das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática para formar equipes multidisciplinares, que se conectam com times de inovação da companhia de energia elétrica.

– O Tech Partnerships tem como objetivo acelerar o desenvolvimento de tecnologias que possam ser implementadas, alavancando o relacionamento com universidades, instituições de pesquisa e empresas para superar barreiras e ampliar horizontes.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa