ATENÇÃO MEI!
A AMPE VAI FAZER SUA DECLARAÇÃO ANUAL TOTALMENTE GRÁTIS!
É isso mesmo!
O prazo da sua Declaração Anual está chegando e atrasar pode gerar multa! E a gente sabe que com a correria do dia a dia muitas vezes fica complicado cumprir com todas as burocracias.
Por isso, pensando em ajudar você, oferecemos essa oportunidade especial.
Basta vir na sede da Ampe Metropolitana e um especialista fará tudo de forma rápida, na hora e sem qualquer custo!
E tem mais: nessa promoção, você não precisa ser associado para aproveitar!
Não deixe para última hora, evite problemas e mantenha seu negócio em dia. Corre aqui na Ampe Metropolitana e saia com a Declaração do MEI pronta, sem burocracia!
Endereço: Av. Rio Branco, 533, 6º andar – (48) 3259-4800)
AMPE: SOLUÇÕES E BENEFÍCIOS PARA O MEI
Apoio de verdade para quem empreende e quer crescer.
CONVOCATÓRIA
Assembleia Geral Ordinária
O Presidente da Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais da Região Metropolitana de Florianópolis – AMPE Metropolitana, no uso de suas atribuições estatutárias, vem, por meio do presente, CONVOCAR todos os seus associados para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada na Av. Rio Branco, nº 533, Sala 601, Centro, Florianópolis/SC, CEP 88015-203, no dia 02 de junho de 2026.
A assembleia ocorrerá em primeira convocação às 09h00, com a presença da maioria absoluta dos associados, e em segunda convocação às 09h30, com qualquer número de associados presentes, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia:
– Alteração do estatuto da associação.
Solicitamos a confirmação de presença até o dia 25 de maio de 2026, por meio do e-mail: mariana@ampemetropolitana.com.br ou pelo telefone (48) 3259-4800.
Florianópolis, 15 de maio de 2026.
Até 30/09 MPEs devem decidir se aderem ao novo modelo de tributação
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) decidiu antecipar para 30 de setembro o prazo para as micro e pequenas empresas decidirem se permanecem no Simples Nacional em 2027 ou se optam por aderir ao novo modelo de tributação criado pela reforma tributária. A data anterior era janeiro de 2027.
A alteração do CGSN faz parte das novas regras para compatibilizar o regime simplificado com a chegada do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), tributos que vão substituir gradualmente impostos atuais como PIS, Cofins, ICMS, ISS e parte do IPI.
——- AMPE EM AÇÃO ——-
– Impulsione seus negócios e amplie sua rede de contatos na Rodada de Negócios promovida pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Ampe, no próximo dia 27, das 14h às 17h, no auditório da entidade. O convite é para homens e mulheres, que poderão participar de um evento dinâmico, pensado para gerar conexões reais, oportunidades e parcerias estratégicas. Coffee break incluso para potencializar o relacionamento. Atenção: vagas limitadas para apenas 36 empresas. A Rodada é gratuita para integrantes do Núcleo de Mulheres. Para associadas não nucleadas: R$ 25,00.
Não associadas: R$ 40,00. Informe-se na Ampe: (48) 3259-4800.

– O Núcleo de Inovação da Ampe convida para a visita técnica que fará à KAD Koerich (Koerich Administration and Distribution), uma das maiores operações de varejo de Santa Catarina, referência em logística, eficiência operacional, tecnologia e experiência de mercado. O evento acontece no dia 21, das 9h às 12h, para uma experiência imersiva em criatividade e soluções reais, conectando empresas a iniciativas inovadoras. A atividade é gratuita para associados e tem vagas limitadas a 45 participantes. Informe-se na Ampe: (48) 3259-4800.
– A Ampe foi representada por seu presidente, Ivam Michaltchuk, na cerimônia de entrega das comendas de honra ao governador Jorginho Mello e ao Dr. Felipe Mello. Realizado no dia 5 de maio, o evento foi promovido pelo Instituto dos Advogados de Santa Catarina e realizado na sede da OAB/SC. A presença da associação em momentos como este fortalece conexões, amplia o diálogo entre entidades e reafirma a importância do associativismo na construção de um ambiente mais forte para os micro e pequenos negócios.

– A XVI Jornada Acadêmica de Administração Empresarial, realizada nos dias 12 e 13 de maio, teve a presença da Ampe. O evento foi promovido pela ESAG/UDESC e reuniu grandes lideranças, empresários e profissionais para debater os desafios da liderança moderna, inovação, tecnologia, gestão e propósito.
Entre os destaques da programação, o Painel de Associativismo e Empreendedorismo contou com a participação do presidente da entidade, Ivam Michaltchuk, que reforçou o papel do associativismo como ferramenta de desenvolvimento econômico, fortalecimento empresarial e construção de oportunidades para micro e pequenos negócios.

– O programa MEI UP teve mais uma etapa, no dia 12/5, na sede da Ampe. A atividade é uma parceria da entidade com a Casa do Empreendedor, Prefeitura e Sebrae para a realização da Formação para MEIs. O programa tem como foco o crescimento e a evolução dos pequenos negócios, oferecendo mentoria especializada, além de ferramentas de gestão, marketing e finanças.









