Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIACom 50% da produção brasileira de barcos, SC recebe principais players do...

Com 50% da produção brasileira de barcos, SC recebe principais players do mundo náutico

O maior evento náutico do Sul do país retorna a Itajaí/SC de 4 a 7 de julho com presença dos maiores fabricantes de embarcações do mundo. Entre os estaleiros já confirmados nomes como: Azimut Yachts, Fibrafort, Ferretti Yachts, NX Boats, Sessa Marine, Schaefer Yachts e Ventura, apresentando novidades e lançamentos do mundo das águas

O Marina Itajaí Boat Show, maior evento náutico do Sul do Brasil, retorna de 4 a 7 de julho a Itajaí/SC e os ingressos para suas inúmeras atrações já estão disponíveis por meio do site: https://marinaitajaiboatshow.com.br. Aliás, a cidade catarinense, sede do boat show, é considerada o principal polo náutico brasileiro e concentra 70% da produção do estado, que é responsável por 50% da produção de barcos a motor do Brasil, além de ser o maior exportador do país, conforme informações dos governos municipal e estadual. Com uma gama impressionante de embarcações e novidades envolvendo o lazer sobre as águas, os visitantes do Marina Itajaí Boat Show podem esperar muitos lançamentos e uma variedade de opções de jets, lanchas e iates de diversos estilos assinados por marcas consagradas mundialmente como as brasileiras Sessa Marine, Fibrafort, NX Boats, Schaefer, FS Yachts, Mestra e Ventura e as italianas Azimut e Ferretti.

As exposições e atrativos serão apresentadas em uma verdadeira passarela flutuante possibilitando aos visitantes um passeio 360 sobre a baía, incluindo uma ponte volante que interliga os píeres para facilitar o acesso dos barcos. Espera-se que cerca de 20 mil pessoas participem do evento na Marina Itajaí, que também terá a área gastronômica expandida com mais opções, além dos renomados restaurantes da Marina Itajaí. Com a participação prevista de cerca de 70 marcas expositoras, entre estaleiros nacionais e internacionais, os visitantes também terão a oportunidade de conhecer desde equipamentos e acessórios de alta tecnologia além de opções de decoração e brinquedos náuticos e outros produtos como carros, helicópteros, veículos off road, entre outros. Atrações como desfile de moda e temática assinada pelo cartunista Ziraldo (in memoriam) por meio da campanha “Só Jogue na Água o que o Peixe Comer”, idealizada pelo Grupo Náutica, são mais opções.

Entre os lançamentos confirmados, a Schaefer Yachts apresentará a lancha Schaefer V44, um barco da linha walk around (quando a cabine não impede a circulação na proa) e que combina esportividade com sofisticação e tecnologia de ponta. No estande da Fibrafort um dos destaques será a nova Focker 300 Gran Turismo, sucesso de vendas no Brasil e conhecida pelo design moderno. Já a fabricante mineira Ventura trará a recém-lançada a V 550, o maior de sua gama de modelos, além de outros atrativos como o primeiro jet elétrico do país.

Outro destaque do evento será apresentado pela Sessa Marine. A lancha esportiva KL 27, da linha open, que voltou a ser produzida no Brasil, tem 7,80 metros de comprimento, banheiro e acomodações para até oito pessoas durante o dia, sendo que duas podem pernoitar. O design inclui um console central e um sofá em “L”, que proporciona excelente circulação e fácil acesso a todos os ambientes. Além disso, o sistema de cobertura com toldo removível, que pode ser guardado na proa, oferece maior praticidade e conforto.

A NX Boats confirma a vinda da NX 44 by Pininfarina, uma embarcação de luxo que chama atenção à distância assinada pela famosa grife. A FS Yachts também vai surpreender o público com seus modelos de barcos, entre eles, o seu lançamento: a FS 355. Mais destaques serão apresentados pela Mestra como é o caso da Mestra 352 HT, o maior modelo do estaleiro.

As italianas Azimut Yachts e Ferretti Yachts, da mesma forma, já confirmaram presença e prometem surpreender o público com seus iates inovadores e de alto luxo que encantam diversos países.

“A edição deste ano está 30% maior, refletindo nosso compromisso em proporcionar uma experiência cada vez mais completa e envolvente em um cenário que é um importante polo industrial de barcos a motor brasileiro. Teremos lançamentos que vão desde acessórios náuticos até embarcações de diferentes tamanhos e estilos. O Marina Itajaí Boat Show é fundamental para impulsionar a náutica no Brasil, já que 70% das vendas do setor no país passam por um boat show. O setor como um todo emprega mais de 120 mil pessoas diretamente e indiretamente, demonstrando sua importância econômica e social e, além disso, tem um grande potencial a ser explorado,” comenta a diretora da Boat Show, Thalita Vicentini.

Campanha em prol do Rio Grande do Sul

A edição deste ano do Marina Itajaí Boat Show terá um propósito solidário, direcionando 5% da arrecadação com a venda de ingressos para apoiar o estado do Rio Grande do Sul em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA). Esta ação reforça o compromisso do evento com a solidariedade e a responsabilidade social.

Serviço
O que: Marina Itajaí Boat Show
Quando: De 4 a 7 de julho, quinta e sexta das 13h às 21h, e sábado e domingo das 11h às 21h.
Onde: Marina Itajaí – Av. Carlos Ely Castro, 100 – Centro, Itajaí – SC
Quanto: R$ 45,00 mais taxas por pessoa.
Ingressos: https://marinaitajaiboatshow.com.br
Organização: Boat Show Eventos
Instagram: @boatshoweventos
Cobertura oficial: www.nautica.com.br, @revistanautica e youtube.com/@canalnautica

Sobre o Boat Show Eventos

É organizador das edições dos “Boat Shows” brasileiros realizados nas cidades de: Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Itajaí/SC, Brasília/DF, Salvador/BA e Foz do Iguaçu/PR. Em 2023, os eventos Boat Show atraíram um público de quase 100 mil pessoas e são responsáveis por 70% de todas as negociações envolvendo embarcações e seus acessórios concretizados no Brasil.
Mais informações: https://www.instagram.com/boatshoweventos/

Sobre o Grupo Náutica

Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (https://www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show Eventos, maior organizadora de salões náuticos da América Latina, com edições em São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Brasília; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa