A convenção da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), realizada na manhã deste sábado (03), oficializou a candidatura de Lela (PT) à prefeitura de Florianópolis. O evento reuniu cerca de 300 pessoas, entre elas lideranças dos três partidos e do PSB, que também integra a frente ampla de esquerda.
Nascido no Sul da Ilha de Santa Catarina, Lela, de 46 anos, é empreendedor e graduado em administração pública. Com dois mandatos como vereador, ele tem recebido apoio de ministros do governo Lula e de diversas lideranças estaduais.
“Nosso governo será a ponte com o governo Lula para resolver os problemas da nossa cidade, com base em um projeto que inclua e preserve a Florianópolis real, não a que está no TikTok. Para ajudar as pessoas, precisamos nos conectar com elas, discutir e dialogar”, declarou Lela, que deve ter como vice a empreendedora social Ana Carolina Andrade (PSB).
Além da candidatura do petista, foram oficializados os candidatos a vereador pela federação, que conta com mais de 20 nomes.
“Precisamos conquistar a capital e transformar a prefeitura para que ela volte a ser pública. Estão acabando com todos os serviços públicos por meio de ataques”, criticou o petista durante o evento.
A convenção contou com a participação de dirigentes do PCdoB, PV e PSB, além de outras lideranças partidárias. Junto com o presidente do Sebrae, Décio Lima (PT), mandaram mensagens por meio de vídeo a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, que também é presidente nacional do PCdoB, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) e o presidente nacional do PV, José Luiz Penna.