Hoje é terça-feira, 10 de dezembro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIACrea Summit é sucesso em número de participantes e qualidade de conteúdo

Crea Summit é sucesso em número de participantes e qualidade de conteúdo

Evento de qualificação de engenheiros, agrônomos e geociências, que está na sua segunda edição, mais que triplicou a quantidade de participantes

spot_img

Com a presença de mais de 1.500 participantes entre profissionais, acadêmicos, empresários e startups das áreas de engenharia, agronomia e geociências foi aberto na noite desta sexta-feira (23) a segunda edição do Crea Summit, promovido pelo Crea-SC, desta vez no Expocentro, em Balneário Camboriú.  O foco do evento é oportunizar a troca de conhecimentos e o debate sobre inovações tecnológicas. Com apoio do Confea e da Mútua as atividades prosseguem neste sábado (23).

O presidente do Crea-SC, Kita Xavier fez uma avaliação positiva. “O Crea Summit é uma proposta para celebrar a inovação, a tecnologia e o empreendedorismo que são pilares fundamentais para as áreas da engenharia, agronomia e da geociência. Certamente que pegando essa veia de incorporação de novas idéias, vamos aqui discutir com pesquisadores cientistas e demais profissionais de todo o Estado para justamente qualificar as nossas profissões”, disse.

A quantidade de inscritos que saltou de 550 da edição passada também referendou o sucesso do evento. Outra inovação foi a escolha do local, descentralizando de Florianópolis e privilegiando a região de Balneário Camboriú. “Aqui a engenharia pulsa. Estão sendo apresentados prédios novos com mais de 500 metros de altura. Isso é celebrar justamente a engenharia e mostrar aquilo que a engenharia cada vez pode mais desenvolver para o nosso Estado”, ponderou.

Para abrilhantar a abertura do evento, foram apresentadas palestras setoriais com o fundador e presidente do Grupo EBX, empresário, Eike Batista (entrevista abaixo); com o ex-ministro do Turismo, Vinícius Lummertz e também com Andrson Becker, CEO da ABecker Loteamentos, que deu um panorama dos empreendimentos que já foram edificados ou estão sendo pela corporação em Santa Catarina.

Ex-ministro do Turismo, Vinícius Lummertz; o presidente do Grupo EBX, empresário, Eike Batista, o presidente da Mútua-SC, Álvaro Dourado e Andrson Becker, CEO da ABecker Loteamentos

No decorrer deste sábado o encontro terá prosseguimento com o lançamento de novos serviços do Crea aos profissionais além da realização da Feira Tecnológica, que tem a participação de parceiros como Acate, Sebrae-SC, Rede Catarinense de Polos de Inovação e Sapiens Parque, entre diversos outros expositores.

ENTREVISTA EIKE BATISTA

Presidente do Grupo EBX, empresário, Eike Batista

INFORME FLORIPA – Primeiramente o senhor poderia fazer uma avaliação de sua participação aqui no evento do Crea?

EIKE – Engenheiros são aqueles que buscam soluções eficientes, de preferência. Sou uma pessoa que, como empreendedor, sempre dei muita ênfase à total eficiência e são sempre os engenheiros que vão buscar isso. Então, acho muito importante falar e distribuir conhecimento entre engenheiros.

INFORME FLORIPA – Além dessa participação, tem alguma agenda envolvendo negócios aqui no Estado?

EIKE – Não, essencialmente é essa aqui a minha agenda. Fui visitar a marina, em Itajaí, conheci um projeto de um empreendimento em torno da marina e aqui o evento dos engenheiros.

INFORME FLORIPA  – O senhor terá alguma participação no empreendimento do Senna Tower (maior arranha-céu residencial do mundo que está sendo lançado em Balneário Camboriú, com 500 metros de altura)?

EIKE – Não. É claro que prédios altos são sempre fantásticos. Celebramos a inovação do Brasil de pela primeira vez podermos copiar o que se faz lá fora. Vocês foram arrojados aqui. Um prédio de 150 andares é inacreditável. Agora, se a engenharia permite você fazer isso, com segurança e ambientalmente está correto, por que não?

ENTREVISTA JOEL KRÜGER, DIRETOR-PRESIDENTE DA MÚTUA, CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS PROFISSIONAIS DOS CREAS 

Joel Krüger, diretor-presidente da Mútua Nacional

INFORME FLORIPA – Como o senhor assumiu o comando da Mútua Nacional agora em agosto, pode nos falar sobre seus planos de gestão, suas prioridades?

JOEL KRÜGER – Com essa nova diretoria queremos ser uma Mútua inovadora. Observamos que a Mútua ainda não tem em seus processos internos – como, por exemplo, nas suas análises de benefícios – a questão inovação e de modernidade. Recebemos de nossos mutualistas seus processos de forma digital, por exemplo, os documentos para um benefício, mas nós fazemos uma análise manual. Então é isso que a gente quer mudar, através da inteligência artificial. Assim poderemos entregar muito mais rápido o serviço ou produto para o nosso associado. Aquilo que ele demora de 10 a 15 dias para ter uma resposta, que ele possa ter essa resposta praticamente on line. Que ele possa ter a resposta de um benefício no mesmo dia e em no máximo em dois dias esse benefício já esteja disponível.

INFORME FLORIPA – E como está o cronograma de planejamento para por essa mudança em prática?

JOEL KRÜGER – Já temos um planejamento feito pela nossa diretoria de tecnologia e inovação. Teremos um investimento para o desenvolvimento de sistemas e uso de IA, softwares e aplicativos, para que possamos estar cada vez mais próximo do associado e possamos ter realmente a agilidade e velocidade no atendimento.

INFORME FLORIPA – O senhor pode falar um pouco de sua participação nesse evento do Crea-SC e da parceria com a Mútua-SC?

JOEL KRÜGER – O Crea Summit sempre é uma oportunidade de a gente discutir inovação, novas ideias, o que pode ser incorporado a nossa Mútua, enfim, que a gente possa pensar diferente. Que possamos buscar alternativas. E a nossa Caixa Regional, aqui comandada pelo Dourado, junto com a Núbia e a Roberta, faz um excelente trabalho de proximidade. Na sede nacional a gente faz a articulação com as diretorias regionais, mas quem está na linha de frente com os associados são os diretores regionais. Então aqui eles fazem um excelente trabalho, muito bem articulado com a base, com nossos profissionais e com a sede que fica em Brasília.

Auditório ficou lotado
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa