Hoje é quinta-feira, 18 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCrianças de escolas municipais da Capital na Semana Contra Incêndios

Crianças de escolas municipais da Capital na Semana Contra Incêndios

Iniciativa é do 1° Batalhão de Bombeiros Militares em conjunto com a Secretaria de Educação

Durante os primeiros dias de julho, o 1° Batalhão de Bombeiros Militares, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, está organizando diversas palestras com os quintos anos das escolas municipais a respeito da Semana de Prevenção Contra Incêndios.

As palestras abordam a temática de prevenção a acidentes domésticos principalmente relacionados ao risco de princípios de incêndios, além de roda de conversa de profissionais do corpo de bombeiros com crianças e educadores.

Nesta manhã e tarde de segunda-feira, estudantes da EBM Beatriz de Souza Brito, no bairro Pantanal, foram beneficiados com atividades. Também foi encaminhado um questionário para as famílias sobre prevenção doméstica e as instalações elétricas e de gás padrões. O questionário é apenas de cunho orientativo, de participação voluntária e visa apenas que as famílias conheçam os perigos existentes na sua residência.

Quem esteve na unidade educativa do bairro Pantanal foi um ex-estudante da própria Beatriz de Souza Brito, Ernani Genol, hoje sargento do Corpo de Bombeiros.

Às 14h30, de terça-feira (2/7), a ação será realizada na Escola Básica Municipal João Alfredo Rohr, no Córrego Grande. A previsão é que em torno de 450 crianças da rede de ensino da Prefeitura recebam informações de prevenção sobre perigos presentes no cotidiano da população e que podem desencadear um incêndio.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa