Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCurso gratuito capacita profissionais para nova tecnologia de ligação à rede de...

Curso gratuito capacita profissionais para nova tecnologia de ligação à rede de esgoto de Ingleses

A capacitação será realizada no dia 6 de novembro, entre 9h às 12h, na sede do Programa Trato pelo Capivari, localizada na Rua Caminho do Sol, 142, em Ingleses

Publicidadespot_img

A CASAN está com inscrições abertas para um curso gratuito sobre ligação à rede de esgotos na região de Ingleses. A capacitação é voltada para encanadores, pedreiros e instaladores hidráulicos, entre outros profissionais. Inscrições pelo whats (48) 98408-7304.

A capacitação será realizada no dia 6 de novembro, entre 9h às 12h, na sede do Programa Trato pelo Capivari, localizada na Rua Caminho do Sol, 142, em Ingleses. Inicialmente serão abertas 20 vagas, com abertura de nova turma caso ocorra demanda.

Profissionais que participarem terão seu contato disponibilizado no site da Companhia,  proporcionando aos moradores contatos para orçamentos e avaliação dos serviços que serão necessários na parte interna dos imóveis.

Nova tecnologia para ligação

Durante o curso os profissionais serão capacitados a executar a nova forma de conexão ao Sistema de Esgoto Ingleses/Santinho, que conta com Caixas de Inspeção mais modernas. As novas CIs são de plástico de alta resistência, possuem maior capacidade de estanqueidade e tecnologia diferenciada para facilitar as ligações.

Ao contrário das CIs de concreto, que exigem a execução de uma abertura para conexão das tubulações que conduzem o esgoto do imóveis, as novas caixas já vêm com um prolongamento em formato de tubulação. Dessa forma simplificam o processo, pois basta serrar a parte final dessa extensão e conectar a tubulação do esgoto da residência. Ainda assim, a ligação necessita de um profissional capacitado para sua execução.

Orientação é aguardar
A CASAN alerta que mesmo com a inauguração da Estação de Tratamento dos Ingleses os moradores devem aguardar para fazer a conexão ao sistema. A ligação só pode ser realizada com autorização da Companhia, pois nem todas as ruas beneficiadas na nova etapa entrarão em operação de forma imediata após início de funcionamento da ETE.

Ligações realizadas antes do comunicado da CASAN podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas, causando prejuízo ao ambiente e à saúde.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa