Dário retorna ao PSDB
Uma coletiva de imprensa colocará fim a uma das mais longas novelas desse período pré-eleitoral em Florianópolis. O PSDB de Santa Catarina vai anunciar nesta terça-feira (19) a filiação do ex-senador Dário Elias Berger, que deverá concorrer a prefeito da Capital.
Dário estava de saída do PSB e estava procurando um partido para viabilizar um projeto para disputar a prefeitura, ou de São José ou de Florianópolis, considerando que já governou as duas por duas oportunidades em cada uma. Lembrando que ele já esteve no PSDB quando elegeu-se prefeito de Florianópolis pela primeira vez.
A coletiva de imprensa foi chamada para as 10 horas na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa.
Retorno
O empresário Rodrigo Cássio, que tem base eleitoral na Região Continental de Florianópolis retornou ao Progressistas e é pré-candidato a vereador. Ele assinou a ficha de filiação na última quinta-feira (14), acompanhando do pré-candidato a prefeito Pedrão Silvestre.
Rodrigo já esteve no PP, porém saiu na eleição passada disputou pelo PSC. Na ocasião conquistou 1.220 votos e ficou como suplente.
Não confirma
Apesar de uma boataria forte nos bastidores, a vereadora Manu Vieira (Novo) ainda não bateu o martelo se vai mesmo para o PL, acompanhando o ex-deputado, Bruno Souza. Nesta segunda (18) ao questionamento se vai para o PL sua resposta ainda era uma só: não.
COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9
João da Bega
Faleceu na última sexta-feira (15), em Florianópolis, o vereador João Itamar da Silveira, mais conhecido como João da Bega, pai do vereador João Luiz da Silveira. Através de nota oficial a prefeitura lamentou o ocorrido. “A administração municipal declarou luto de três dias e deseja forças a toda a família neste momento delicado”, disse através de nota. Ele tinha 80 anos.
Com muito pesar também a Câmara Municipal de Florianópolis divulgou a seguinte nota oficial: “Manezinho nato, filho de pescador, João da Bega, como é conhecido, exerceu mandato de Vereador na Câmara de Florianópolis por cinco legislaturas. Também foi Secretário da Superintendência de Serviços Públicos (SUSP), da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Florianópolis.
Deixou um grande legado na política da Capital de Santa Catarina, um exemplo disso é que seu filho João Luiz, seguiu seus caminhos, e é nosso vereador por seu segundo mandato.
Neste momento de profunda dor, a Câmara de Florianópolis deseja força aos familiares e amigos. A sua partida deixa uma lacuna inestimável na vida política e no coração da Capital. Que sua memória e exemplos de serviço público perdurem como inspiração para as gerações futuras”.
Republicanos
O suplente de vereador do PL, Sargento Mattos, que foi o epicentro da cassação do vereador Maikon Costa na Câmara da Capital, resolveu mudar de partido. Ele assinou ficha na semana passada no Republicanos e vai concorrer a vereador. No PL ele era apenas o terceiro suplente, por isso não assumiu a vaga do vereador Maikon.
COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9
Mobilidade urbana
Ficou um espetáculo a obra de mobilidade urbana inaugurada neste final de semana pelo prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila e pelo vice-prefeito Michel Schlemper representando a primeira etapa do Anel Viário Interno na cidade.
A comunidade participou da solenidade de inauguração do trecho da nova avenida e da ponte sobre o Rio Forquilhas, interligando os loteamentos Lisboa, Recanto da Natureza, Vista Alegre, Los Angeles e Ceniro Martins. A obra custou mais de R$ 6 milhões e, além da pista de rolamento, há espaço para passeio e ciclovia no vão central. Nas localidades beneficiadas residem mais de 100 mil pessoas
Lembrando que a atual administração tem várias outras grandes obras viárias que serão entregues nos próximos meses, melhorando a mobilidade na cidade, sem dúvidas, uma das maiores preocupações da população.
Reservatório da Casan
Nesta terça-feira, 19 de março, a Comissão Mista da Alesc criada para apurar as causas do rompimento do reservatório de água da Casan, no Monte Cristo, em Florianópolis, apresenta o Relatório Final, apontando as conclusões sobre o que levou ao acidente e os encaminhamentos para evitar que novos desastres voltem a acontecer, atingindo os catarinenses.
Nesta terça-feira, 19 de março, os membros da Comissão se reúnem a partir das 9h para aprovação do Relatório Final e, na sequência, apresentam as conclusões para a imprensa e população.
COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9