Hoje é quinta-feira, 18 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALDemarcação de áreas indígenas é tema de reunião na prefeitura

Demarcação de áreas indígenas é tema de reunião na prefeitura

Moradores e entidades comunitárias apresentaram à administração municipal solicitações a respeito do assunto

O anúncio da possibilidade de demarcação de terras indígenas em Palhoça vem ganhando ampla repercussão. Na semana passada, pescadores e maricultores do município realizaram uma manifestação reivindicando uma atenção maior sobre o tema.

Nesta quarta-feira (26) o prefeito Eduardo Freccia recebeu representantes de diversas associações de moradores da região sul do município para uma reunião que tinha como foco o assunto da demarcação das áreas indígenas.

De acordo com o advogado Marcondes Marchetti “o objetivo do encontro foi solicitar o acompanhamento de um grupo técnico na administração municipal para resguardar os direitos da população palhocense que pode vir a ser atingida com a possível demarcação das áreas. Algumas localidades que podem ser afetadas têm mais de 200 anos de história, então, é preciso olhar com sensibilidade para esse assunto”.

O prefeito Eduardo Freccia garantiu que a pauta será tratada com máxima atenção por parte da administração pública. “Entendemos que esse assunto é bastante delicado e precisa ser tratado com toda a responsabilidade. Vamos verificar junto à comunidade e aos órgãos responsáveis formas de encaminhar essa situação assertivamente, de maneira que todos os envolvidos tenham suas necessidades atendidas”, concluiu Freccia.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa