Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALDengue: São José alerta para acúmulo de água parada em período chuvoso

Dengue: São José alerta para acúmulo de água parada em período chuvoso

É essencial que todos estejam atentos e ajam de forma preventiva para evitar a reprodução do vetor

Com a chegada do tempo chuvoso, a Prefeitura de São José está emitindo um alerta importante à população: é hora de redobrar os cuidados contra a dengue. Com a combinação de chuvas frequentes e temperaturas mais quentes, o ambiente se torna propício para a reprodução do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença. A administração municipal lembra também que a vacina segue disponível, para crianças de 10 a 14 anos, em todas as Unidades Básicas de Saúde. 

O aumento do volume de água parada em recipientes como pneus velhos, garrafas plásticas, vasos de plantas e calhas entupidas oferece um ambiente ideal para a proliferação do mosquito. Portanto, é essencial que todos estejam atentos e ajam de forma preventiva para evitar a reprodução do vetor.

“A dengue é uma doença séria que pode trazer complicações graves à saúde. Por isso, estamos pedindo à população que colabore conosco nessa luta contra o mosquito transmissor. É fundamental eliminar possíveis criadouros em nossas casas e terrenos, além de tomar medidas de proteção individual para evitar picadas”, enfatiza Katheri Zamprogna, diretora da Vigilância Epidemiológica.

A Secretaria Municipal de Saúde está intensificando as ações de controle e prevenção da dengue em toda a cidade. Equipes de agentes de endemias estão realizando visitas domiciliares, orientação aos moradores e sobrevoo com drones em locais de difícil acesso. Além de pulverização de inseticida e campanhas de conscientização em escolas e empresas.

Até o momento, o município possui 1.376 casos de dengue registrados.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa