Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPrefeitura de São José realizou mais de 7 mil serviços de tapa-buracos

Prefeitura de São José realizou mais de 7 mil serviços de tapa-buracos

Chuvas e tráfego de veículos pesados causam danos na malha viária e as operações são realizadas diariamente

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Infraestrutura, apresentou nesta quinta-feira (2) o balanço das atividades de tapa-buracos realizados de março de 2023 a março de 2024 e mostrou que todos os 28 bairros do Município foram atendidos. Ao todo, neste período foram fechados 7.058 buracos em ruas pavimentadas com asfalto, lajotas/paver ou em calçadas.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Júlio Cézar da Silva, as solicitações para resoluções são divididas em buracos realizados por serviços da Casan, que neste período foram de 3.009; Emergências (solução em até 24h), que totalizaram 758; Urgência (soluções em 72h), que somaram 3.186 e a médio prazo, com um total de 105 buracos. Foram oito empresas contratadas para realização deste serviço neste período.

As operações de tapa-buracos são serviços de rotina. Além de fazer rondas preventivas para identificar os buracos, sobretudo nos grandes corredores e vias coletoras, as demandas feitas pelos munícipes também são atendidas. O objetivo foi diminuir, principalmente, os danos sofridos pelo asfalto, ruas com lajotas/paver ou em calçadas, com o tráfego de veículos e períodos de chuvas. E, para reparar o problema, foi aplicada uma camada de massa asfáltica nos pontos de desgaste.

Os atendimentos referentes a buracos se deram por meio da Ouvidoria da Prefeitura, pelo contato (48) 3381-0199, avisos encaminhados pela Casan, pela fiscalização da Secretaria de Infraestrutura e por WhatsApp no número (48) 98827-4447.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa