De acordo com dados publicados pela OPAS – Organização Pan-Americana de Saúde, em todo o mundo, estima-se que uma em cada 160 crianças apresenta algum tipo de transtorno do espectro autista. E, muito embora algumas pessoas com TEA possam viver de forma independente, outras possuem graves incapacidades e necessidades de apoio e cuidado durante toda a vida.
Outro ponto que está diretamente ligado a esse assunto é a falta de conhecimento que muitas pessoas tem em relação ao transtorno. E, justamente, por não possuírem informações, acabam tratando o assunto como um tabu.
Com o objetivo de ampliar o debate a respeito do tema e ampliar ainda mais a visibilidade das pessoas que convivem com o transtorno do espectro autista, em 02 de abril é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.
Em Palhoça a data ganhará uma ação especial. Será realizado o evento “Piquenique de Conscientização do Autismo” a partir das 14h no espelho d’água, na Pedra Branca. Haverá pintura facial, brinquedos e muita diversão para crianças e adultos. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal.
Então, fica o convite: no próximo domingo vá até a Pedra Branca com seu lanche e conheça mais sobre o assunto de uma maneira lúdica e divertida.