Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALDisque Censo é canal para auxiliar Prefeitura a atualizar informações sobre o...

Disque Censo é canal para auxiliar Prefeitura a atualizar informações sobre o município

Quem ainda não foi recenseado pode ligar para o IBGE para auxiliar no levantamento

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) segue realizando o levantamento de dados para o Censo 2022. A pesquisa é importante para a atualização da Prefeitura de São José quanto à população e outras informações relevantes.

Até o momento, 90% da população foi recenseada. Com a projeção feita pelo Instituto, São José tem 287.409 habitantes. Este número representa um aumento de 37% da população em relação ao último levantamento feito em 2010.

“Este aumento é considerado expressivo se comparado a nível estadual. Santa Catarina teve um aumento de 24%”, destacou Guilherme de Barros Coelho, superintendente do IBGE em Santa Catarina.

O Censo é importante para que o município tenha informações como faixa de renda, escolaridade, saneamento para a elaboração de políticas públicas de melhorias.

“Quem ainda não foi recenseado pode ligar para o Disque Censo que o IBGE vai mandar um recenseador para fazer com toda segurança para falar da sua realidade para ser reconhecido pela política da sua cidade”, explicou Guilherme.

O Disque Censo tem atendimento através do número 137 durante todos os dias da semana das 8h às 21h30. As ligações são gratuitas.
Após a ligação, uma equipe do Instituto irá até o domicílio para fazer algumas perguntas rápidas que constarão no sistema da Prefeitura, Governo de Santa Catarina e Governo Federal.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa