Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALComunidade escolar conhece novo CEI em Potecas

Comunidade escolar conhece novo CEI em Potecas

Atividades com as crianças começam na segunda-feira (13)

O tão esperado novo Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Lindomar Antônio Fabro, em Potecas, inicia as atividades com as crianças da creche e da pré-escola na segunda-feira (13). Ao todo são cerca de 300 vagas oferecidas em período parcial e integral.

A Secretaria Municipal de Educação de São José reuniu nesta semana a comunidade escolar para apresentar as instalações, os profissionais e os detalhes de funcionamento da unidade. “Um CEI não se faz sozinho, envolve várias pessoas e organizações que estão empenhadas no atendimento às nossas crianças”, frisou a diretora da unidade, Margareth de Oliveira.

A secretária Adjunta de Educação, Cláudia Macário, contextualizou os investimentos feitos pela Prefeitura de São José no CEI. “Estamos trabalhando nos ajustes finais da unidade. O CEI conta com uma excelente estrutura com salas para atendimento às crianças, sala dos professores, sala multiuso, cozinha bem equipada, refeitório, playground e várias outras dependências para a oferta de uma educação de qualidade”, citou a secretária Adjunta, representando o prefeito Orvino Coelho de Ávila e a secretária Municipal de Educação, Maria Helena Krüger.

Em bate-papo com os profissionais de educação, os pais e responsáveis tiraram dúvidas sobre o funcionamento da unidade. O vereador Ruanito da Silva também esteve presente. “Eu gosto muito do ensino oferecido na rede municipal de São José. Amamos esse CEI novo. Nessa primeira reunião já nos sentimos muito acolhidas. A Carol já estudava no CEI Professora Maria Minervina Soares Cunha, no bairro Ipiranga, e pedimos a transferência para a unidade em razão da mudança de residência para o bairro”, opinou a mãe Carla Wermuth. A pequena Caroline Wermuth, de 5 anos, aproveitou para conhecer a sala que vai frequentar. “Eu gostei muito da sala, do pátio, dos brinquedos”, contou animada.

Já a mãe Débora Viríssimo mora bem perto do CEI e matriculou a pequena Helena, de 3 anos, na creche pela primeira vez. “Eu vi nas redes sociais da Prefeitura as orientações sobre a matrícula, fui na Central de Vagas da Secretaria Municipal de Educação, e consegui a vaga para a Helena. No ano que vem penso em solicitar também vaga para a minha filha caçula, a Yasmin, hoje com 7 meses. Essa iniciativa da Prefeitura de explicar para a comunidade é muito boa porque permite a gente entender todo o processo”, detalhou.

Acompanhe na reportagem orientações para solicitar vagas no CEI Professor Lindomar Antônio Fabro, em Potecas. 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa