Hoje é sexta-feira, 14 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALEBM Maria Tomázia Coelho participa do Conexxão Jovem

EBM Maria Tomázia Coelho participa do Conexxão Jovem

Projeto trabalha espírito cooperativo e empreendedor, além de buscar soluções inovadoras para unidade educativa e comunidade

A Escola Básica Municipal Maria Tomázia Coelho, no Santinho, foi escolhida para participar do Conexxão Jovem. Pelo programa, estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental poderão inscrever projetos que visam buscar soluções tecnológicas para a unidade educativa ou para a comunidade do Norte da Ilha. Trata-se do desenvolvimento da educação empreendedora com foco no empoderamento juvenil em escolas públicas, numa parceria entre o Instituto Nexxera e a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis.

“É uma parceria muito importante para a cidade, não só pelo investimento direto, mas também por ser uma plataforma de inovação social que pode transformar a realidade de pessoas e comunidades de Florianópolis”, enfatiza o Secretário de Educação da Capital, Eduardo Gutierres.

O lançamento oficial na EBM Maria Tomázia Coelho ocorreu nesta terça-feira. Mas, no dia 20 de maio já houve formação dos profissionais da escola envolvidos na iniciativa. Até 8 de junho um total de 372 estudantes estão aptos a inscreverem seus projetos, com equipes de 4 a 8 integrantes. Será realizado um workshop para instrumentalizar os estudantes para desenvolverem suas ideias.

Em julho, os grupos defenderão suas propostas e posteriormente responderão aos eventuais questionamentos realizados pela banca avaliadora. Quem ficar em primeiro lugar, terá à disposição um prêmio de 10 mil reais para execução do projeto.

Em 2023, o Conexxão Jovem esteve no Sul da Ilha, na Escola Básica Municipal José Amaro Cordeiro, no Morro das Pedras. O projeto ganhador foi “Estúdio Acústico”, de autoria de Maiah, Ludmila, Mariah e Maria Clara. As garotas propuseram a construção de um local para montar um estúdio para produzir audiovisuais e podcasts.
No ano de 2022, o Conexxão Jovem esteve presente em duas unidades educativas. Na Escola Básica Municipal Intendente Aricomedes da Silva (EBIAS), entre 13 concorrentes, o projeto vencedor foi o da equipe Gota D´Água, que implantou uma cisterna para na escola da Cachoeira do Bom Jesus. O equipamento consiste em um reservatório que faz a captação e armazenamento da água de chuva para uso em horta e banheiros, dentre outras finalidades.

Na Escola do Futuro Tapera, a equipe “Pequenas Mudanças”, dentre sete inscritas, viabilizou um jornal, após vencer a competição

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa