Hoje é sexta-feira, 12 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALEditora Expressão lança obra sobre Florianópolis e apresenta duas novas produções

Editora Expressão lança obra sobre Florianópolis e apresenta duas novas produções

Durante o evento, que reuniu mais de 120 pessoas, a Editora também apresentou duas das próximas produções

Os 350 Anos de Florianópolis eternizados. A Editora Expressão lançou na noite desta terça-feira, 23 de maio, o livro “Floripa 350 Anos” que reúne as histórias, pessoas e acontecimentos que fazem a capital catarinense ser conhecida nacional e internacionalmente como a Ilha da Magia.

Durante o evento, que reuniu mais de 120 pessoas, a Editora também apresentou duas das próximas produções: o livro que vai celebrar os 75 anos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), e a obra “Santa Catarina: uma história de empreendedorismo”, uma homenagem aos grandes líderes empresariais.

Na solenidade foi apresentada também a nova logomarca e identidade visual da Expressão, desenvolvida pela D/Araújo Comunicação, para trazer mais modernidade à Editora que hoje detém o maior portfólio de livros comemorativos do Brasil e para este ano prepara, no mínimo, outras quatro obras.

“Este evento marca o início de ainda mais produções, histórias e homenagens, e celebra um capítulo novo da Editora, escrito com muita dedicação, trabalho árduo e excelência para fazer o que a Expressão tem como verdadeira vocação: transformar em legado a trajetória de empresas, entidades, organizações e cidades”, ressalta Rodrigo Coutinho, presidente da Editora Expressão.

A obra Floripa 350 Anos

Chegar há mais de três séculos e meio de existência, mas ainda com tamanha jovialidade e beleza requer mais do que um registro. Por isso, um ano antes do aniversário da capital catarinense, a Editora Expressão começou a organizar a obra “Floripa 350 Anos”, lançada nesta terça-feira, 23 de maio, na capital.

Escrito pelo jornalista e historiador Maurício Oliveira, o livro amplamente ilustrado apresenta um registro panorâmico da trajetória da cidade, narra os fatos que marcaram Florianópolis, dá destaque a personalidades que fizeram história como Franklin Cascaes, Cruz e Sousa, Antonieta de Barros, além do manezinho mais querido e famoso, Guga Kuerten.

A obra também aguça os sentidos com algumas amostras da gastronomia local, evidencia tudo o que faz de Florianópolis uma cidade tão singular como a pesca da tainha, a cultura, as tradições e a rivalidade centenária entre os times da capital, Avaí e Figueirense.

Também contrasta a Floripa do passado com a cidade moderna, em constante desenvolvimento. Como não poderia deixar de ser, com imagens impressionantes, apresenta as belezas naturais da Ilha da Magia, mostrando praias e caminhos encantados, com indicação das trilhas e dos tantos locais que fazem de Floripa um verdadeiro paraíso.

A obra pode ser adquirida em https://editoraexpressao.com/.

A Editora Expressão

Especializada na produção de livros históricos e comemorativos, a Editora Expressão possui o maior portfólio do país de obras culturais que transformam em legado a trajetória de empresas, entidades, organizações e cidades.

A editora nasceu, em 1990, para publicar a revista Expressão, que marcou época como veículo de economia voltado à região sul do país. Pioneira também na área de meio ambiente, criou o respeitado Prêmio Expressão de Ecologia, certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como o mais importante do país no segmento empresarial.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa