Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALEducação ambiental: Alunos do CEM Amélia Ludwig aprendem sobre os manguezais

Educação ambiental: Alunos do CEM Amélia Ludwig aprendem sobre os manguezais

Saída de campo será nesta sexta-feira (12), a partir das 8h, na Beira-Mar de São José

Os alunos do 5º ano (turma 51) do Centro Educacional Municipal (CEM) Amélia Inácia de Medeiros Ludwig, localizada no bairro Forquilhas, estão participando do projeto Raízes da Cooperação. O objetivo é contribuir com a conservação de manguezais e ecossistemas associados da Grande Florianópolis.

Nesta sexta-feira (12), das 8h às 12h, os estudantes farão saída de estudos para avaliar o manguezal da Beira-Mar de São José, bem próximo ao Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati).

Durante a atividade, os alunos irão aprender a preencher o Protocolo de Monitoramento Participativo, onde serão analisados o solo, as folhas, o tronco e outros elementos do manguezal.

A temática de educação ambiental vem sendo abordada em sala de aula pela professora Camila Camargo. “Estamos analisando junto com as crianças as mudanças climáticas para ficarmos atentos aos impactos ambientais e propormos melhorias a partir da construção de uma ciência cidadã, partindo da cultura oceânica. Então, falamos nas aulas sobre a questão do lixo e do plástico e como essas questões são desafiadoras e exigem atitudes sustentáveis”, citou a professora.

O Projeto Raízes da Cooperação é executado pela Ação Nascente Maquiné (Anama), tem parceria com a Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, e apoio da Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa