A Associação Metropolitana de Micro e Pequenas Empresas (AMPE) fechou parceria com a startup Escola da LGPD. A assinatura do convênio aconteceu no evento comemorativo de 14 anos da AMPE Metropolitana, na terça-feira (09/04), na Assembleia Legislativa de SC, na Capital.
O objetivo é facilitar o conhecimento e a consultoria sobre proteção de dados pessoais para mais de 950 empresas filiadas.
A solução tecnológica própria da startup, fundada pelo empresário Guilherme Koerich, contempla produção intelectual autoral sobre LGPD, automatização de atendimento e um sistema de inteligência artificial. Junto com Guilherme está o empreendedor João Paulo Filippin, head da equipe de inteligência artificial.
O projeto é promissor. “Este é apenas o início de uma grande jornada. Vamos levar conhecimento e consultoria sobre proteção de dados a maior quantidade de empresas do mercado, em especial para aquelas que não possuem conhecimento e capacidade financeira de fazer grandes investimentos para cumprir as obrigações previstas na LGPD”, explica Guilherme.