Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALEducação de São José lança calendário interativo com foco na sustentabilidade

Educação de São José lança calendário interativo com foco na sustentabilidade

Iniciativa pretende disseminar conhecimento sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

As atividades sobre sustentabilidade nas unidades educativas da rede municipal de ensino de São José ganharam uma nova ferramenta pedagógica neste mês, que marca o aniversário de 273 anos da cidade. A equipe da Secretaria Municipal de Educação elaborou o Calendário Interativo 2023 destacando datas relacionadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O calendário foi apresentado em reunião nesta quarta-feira (1º de março) com diretores das escolas municipais. “A equipe pedagógica é incentivada a abordar e a adotar práticas sustentáveis durante todo o ano letivo. O lançamento do Calendário Interativo é mais um recurso que pode ser trabalhado para sensibilização dos nossos estudantes. Muitas vezes são ensinamentos, como o reaproveitamento de resíduos orgânicos por meio da compostagem, que transformam o modo de agir e são multiplicados em casa e na comunidade”, explicou a coordenadora do setor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação, Ana Paula Dores Ramos.

Para cada data elencada no calendário, professores e estudantes vão encontrar também informações complementares e os ODS relacionados. As escolas também receberam banners para que a comunidade escolar conheça os 17 Objetivos.

Sobre os ODS

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável consistem em um apelo mundial, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa