Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioECONOMIAEmpresa de Florianópolis recebe comitiva da Finlândia para tratar de novos negócios...

Empresa de Florianópolis recebe comitiva da Finlândia para tratar de novos negócios e internacionalização

A Aquarela Analytics é a única empresa privada a receber a comitiva para reunião na sede da empresa

Uma comitiva do governo finlandês está em Florianópolis para uma série de visitas técnicas que contemplam associações, entidades empresariais, prefeitura da Capital e Governo do Estado a fim de buscar oportunidades de negócios entre os dois países. A Aquarela Analytics é a única empresa privada a receber a comitiva para uma reunião na quinta-feira (19), na sede da empresa.

Na comitiva estão a Embaixadora da Finlândia, Johanna Karanko; a Cônsul Honorária PR/SC, Roseanne Lunardelli Salomon Fontana; Johanna Kivimäki, Conselheira de Educação, Ciência e Ensino Superior; e a Advisor Business Finland, Natalia Araujo. Segundo a Embaixadora, “há muito interesse em efetivar parcerias ‘ganha-ganha’ entre Florianópolis e o governo da Finlândia. As áreas de oportunidade são na sustentabilidade, inovação, educação e tecnologias em geral”, declarou Karanko.

No ano passado, o CEO da Aquarela Analytics, Marcos Santos, esteve na Finlândia para conversar sobre a implantação de novos negócios e internacionalização da empresa, sendo que as tratativas foram feitas diretamente com o governo finlandês. “A Aquarela já viabilizou que dezenas de empresas pudessem aperfeiçoar suas operações, criar novos negócios e a se transformarem digitalmente com o apoio de técnicas avançadas de dados e inteligência artificial. Queremos levar a tecnologia e inteligência artificial para o mundo”, explica Marcos Santos.

A expectativa é manter um bom relacionamento com o governo finlandês e, naturalmente, com as empresas finlandesas. Com isso, efetivar a abertura e internacionalização da Aquarela no mercado.

Sobre a Aquarela Analytics

Com 10 anos de atuação, a Aquarela Analytics é referência nacional no uso de inteligência artificial na indústria brasileira e empresas de diversos segmentos. A empresa conta com 60 colaboradores e desenvolve soluções de Data Analytics, Inteligência Artificial e transformação digital para dezenas de empresas de grande porte, nacionais e globais. Em 2020, a Aquarela foi selecionada para o programa Tecnova (da FAPESC) e no mesmo ano recebeu o Prêmiio Certi. Já em 2021 e 2022, recebeu o Prêmio Stemmer de Inovação e o primeiro lugar no Prêmio CNI de Inovação na Indústria.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa