Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALEnchente no RS: Veja pontos de doação das prefeituras de Florianópolis e...

Enchente no RS: Veja pontos de doação das prefeituras de Florianópolis e São José

As prefeituras de São José e Florianópolis também realizam campanhas; água potável e alimentos não perecíveis estão entre os itens mais solicitados

Neste momento em que a população gaúcha passa por extrema dificuldades, várias organizações e sociedade organizada em Santa Catarina realizam campanhas para arrecadação de mantimentos para doações. As prefeituras de São José e Florianópolis também realizam campanhas. Água potável e alimentos não perecíveis estão entre os itens mais solicitados.

Veja abaixo as informações para fazer as doações através das duas prefeituras:

Prefeitura de Florianópolis está arrecadando mantimentos para população do Rio Grande do Sul atingida pelas chuvas

Na quinta-feira, 02, a Prefeitura de Florianópolis, através da Fundação Rede Solidária Somar Floripa, iniciou uma campanha de arrecadação de mantimentos para auxiliar a população gaúcha que está sofrendo com inundações causadas pelas fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul.

O Prefeito da Capital, Topazio Neto, pede para que os cidadãos florianopolitanos colaborem com a campanha. “A população do Rio Grande do Sul está passando por um momento muito difícil, em que a água levou ou estragou tudo que tinham. Como vizinhos, temos a missão de contribuir como podemos. Deixem a solidariedade tocar seus corações e ajudem da maneira que for possível”.

Para contribuir, os interessados devem levar suas doações até os pontos de coleta da Prefeitura de Florianópolis, que estão localizados na Fundação Somar – R. Padre Lourenço R. de Andrade, n° 180, Santo Antônio de Lisboa – e na Secretaria Municipal do Continente – R. João Evangelista da Costa, n° 781, Capoeiras – que farão plantão das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, e das 9h às 16h, no sábado e domingo.

Entre os itens solicitados pela administração pública de Porto Alegre estão colchões, roupas de cama (lençol e fronha), itens de higiene e limpeza, água, e ração para cães e gatos. No entanto, qualquer doação será bem-vinda.

A Presidente Voluntária da Fundação Somar, Beatriz Silveira, pede à comunidade que se una para ajudar aqueles que mais precisam nesse momento. “Florianópolis é conhecida por seu povo acolhedor, e neste momento não pode ser diferente, logo que os nossos irmãos gaúchos estão precisando de nós. Por esse motivo pedimos a colaboração de todos. Juntos faremos a diferença”.

Veja ponto de doação em São José

A Prefeitura de São José, por meio do Procon, está realizando uma campanha de doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. O ponto de coleta é na própria sede do Procon, localizada na Avenida Acioni Souza Filho, nº 2114, na Beira-Mar de São José

Os itens mais solicitados são água potável e alimentos não perecíveis. Mas, também são aceitos produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e roupas de cama.

Para mais informações, os contatos são pelo telefone (48) 3288-4393, 12h às 18h, ou através do whatsapp pelo número (48) 99679-1944.

“Sua colaboração é fundamental nesse momento de reconstrução e solidariedade. Juntos, podemos fazer a diferença na vida das pessoas que mais precisam”, afirma a diretora do Procon Clarice Fátima da Costa.

Horário Estendido 

O Procon de São José vai funcionar neste sábado (04) das 09h às 13h para receber as doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. 

DOAÇÕES TAMBÉM ATRAVÉS DOS POSTOS DA PRF

A Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina realiza campanha para arrecadar alimentos, água mineral, itens de higiene pessoal, agasalhos e roupas de cama para ajudar as pessoas desalojadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Todas as 26 Unidades Operacionais e sete Delegacias da PRF no estado, além da Sede Regional em Florianópolis, estão disponíveis para receber as doações, que serão encaminhadas à Defesa Civil do RS.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa