Hoje é domingo, 21 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALEncontro Desterro Autoral promove palestra gratuita com Guilherme Coutinho, no CIC

Encontro Desterro Autoral promove palestra gratuita com Guilherme Coutinho, no CIC

Direcionado para profissionais do segmento da música, evento acontece nesta quinta-feira, 11 de julho, a partir das 19h, no Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis

O Desterro Autoral, movimento que está conectando o público de Florianópolis com a sua rica e diversa produção musical, realiza nesta quinta-feira (11), a partir das 19h, na Sala de Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), a palestra “Lançamentos Musicais e Direitos Autorais”,  com o fundador da Phonolite, Guilherme Coutinho.

A palestra se destina a músicos e produtores ativos no cenário musical local, abordando o mercado da música autoral e suas estratégias de promoção. Durante o evento, serão compartilhadas informações sobre as melhores maneiras de distribuir músicas nas plataformas digitais, proteger direitos autorais e expandir o alcance, gerando lucro.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/encontro-desterro-autoral/2534509). 

Saiba mais sobre Guilherme Coutinho

Doutor em Direito pela USP. Mestre em Direito pela UFSC. Visiting Scholar da American University (Washington/DC) em 2017. Certificado no curso CopyrightX (Harvard Law School). Palestrante com experiência internacional. Advogado, consultor e professor na área de direitos intelectuais e contratos desde 2008. Consultor da Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI) sobre metodologia de arrecadação da gestão coletiva (2021/22).  Pesquisador do Grupo de Estudos em Direito Autoral e Industrial (GEDAI/UFPR). Fundador da Phonolite, empresa especializada em direitos autorais e mercado da música que atua como editora, representante de artistas, gravadoras e promove eventos e cursos. 

O Desterro Autoral

Idealizado pelos produtores culturais Arturo Valle e Marina Tavares e pelo músico Thiago Mates (banda Stella Folks) e com produção do Studio de Ideias, o Desterro Autoral é um movimento que promoverá, ao longo dos próximos meses, uma série de atrações imperdíveis por Florianópolis, visando conectar a população local com a sua rica e diversa cena musical, através de intervenções artísticas, shows e workshops.

O Desterro Autoral é um projeto viabilizado pelo PIC (Programa de Incentivo à Cultura) do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e conta com as incentivadoras Casas da Água Materiais para Construção e Eletrodomésticos e Supermercados Imperatriz.

Serviço: 

Palestra “Lançamentos Musicais e Direitos Autorais”, com Guilherme Coutinho.

Quando: 11 de julho, quinta-feira, a partir das 19h.

Onde: Sala de Cinema Gilberto Gerlach, Centro Integrado de Cultura (CIC) – Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Bairro Agronômica/ Florianópolis.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa